Ministério do Esporte Gustavo Tsuboi atinge marca histórica no ranking mundial
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Gustavo Tsuboi atinge marca histórica no ranking mundial

O tênis de mesa brasileiro segue fazendo história no cenário internacional. No ranking mundial divulgado pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), o mesatenista brasileiro Gustavo Tsuboi saltou da 36ª para a 35ª posição, a melhor classificação de um atleta latino-americano em todos os tempos. Com um bônus de 139 pontos, Tsuboi chegou a 2.245 pontos.

“Ganhar mais uma posição é sempre bom e estou muito contente. Mas fiquei emocionado mesmo quando subi da 69ª para a 36ª colocação, após a participação no Mundial por Equipes, no Japão, e alcancei a melhor colocação de um latino-americano na história”, lembrou Tsuboi, que embarcou na segunda-feira (11.08) para a Alemanha.

“Vou iniciar os treinamentos de olho na disputa da Bundesliga (Liga Alemã) e no Aberto da República Tcheca, que acontece no fim de agosto. É o reinício da temporada. Essa subida no ranking me faz ficar mais motivado e animado para seguir treinando e disputando os torneios”, ressaltou Tsuboi.

Outros dois brasileiros estão entre os 100 primeiros colocados do ranking mundial e ambos também subiram em relação à lista anterior. Hugo Calderano chegou a 2.126 pontos e está em 64º, sua melhor posição na carreira. Já Cazuo Matsumoto soma 2.116 e é o 68º colocado.

No feminino, Caroline Kumahara segue como a brasileira mais bem ranqueada de todos os tempos. Ela ocupa a 107ª posição, com 2.157 pontos.

Leia mais:

Hugo Hoyama aprova experiência na China e vê evolução do tênis de mesa brasileiro
Jovens atletas brasileiros chamam atenção das federações internacionais
Parceria com o ministério garante evolução do tênis de mesa
 

Rankings de base
Os novos rankings mundiais das categorias de base não tiveram significativas mudanças para os brasileiros. Destaque para Hugo Calderano: quinto colocado no Sub-18. O atleta tem a possibilidade de subir na lista por conta de sua participação nos Jogos Olímpicos da Juventude, que acontecerão de 16 a 28 deste mês, em Nanquim, na China.

Fonte: CBTM
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no 
Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla