Ministério do Esporte Início
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE
Ministério do
Esporte

O objetivo dos Centros de Iniciação ao Esporte é ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva em territórios de vulnerabilidade social das grandes cidades brasileiras. O Ministério do Esporte desenvolveu a concepção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) no âmbito da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

Atendimento à Imprensa

Assessoria de Comunicação do Ministério do Esporte

61 3217.1875 - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Informações: E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
 

 


 

- Maior projeto de legado de infraestrutura esportiva dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paraolímpicos de 2016
- Compõe o PAC 2
- 234 unidades em 223 municípios, em todas as 27 unidades da Federação
- Três modelos disponíveis
- Foco em 13 modalidades olímpicas, seis paraolímpicas e uma não-olímpica
- Espaço para o desenvolvimento da base do esporte de alto rendimento
- Ministério do Esporte vai fornecer o projeto padrão para as prefeituras licitarem
- Valor total: R$ 839,3 milhões do Orçamento Geral da União, PAC 2

 

 

O Ministério do Esporte desenvolveu a concepção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) no âmbito da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). O objetivo dos Centros de Iniciação ao Esporte é ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva em territórios de alta vulnerabilidade social das grandes cidades brasileiras. O projeto integra, num só espaço físico, atividades e a prática de esportes voltados ao esporte de alto rendimento, estimulando a formação de atletas entre crianças e adolescentes.

O total de investimento previsto é de mais de R$ 839,3 milhões e os municípios puderam escolher entre 3 modelos de CIEs, dependendo do tamanho do terreno disponível naquela localidade. Os projetos padronizados de Arquitetura e Engenharia dos CIEs foram fornecidos pelo Ministério do Esporte aos municípios selecionados.

Foram selecionadas 285 propostas, porém, após a seleção ocorrida em 2013, alguns municípios desistiram do projeto por motivos diversos ou solicitaram a alteração de Modelo. As informações atualizadas sobre cada proposta podem ser acessadas no link acima denominado Transparência Pública.

 

 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla