Ministério do Esporte Brasileiro de Luta Olímpica Feminina será disputado no CEFAN, no Rio
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Brasileiro de Luta Olímpica Feminina será disputado no CEFAN, no Rio

(Foto: Divulgação/CBLA)(Foto: Divulgação/CBLA)As melhores atletas de luta olímpica do país disputam neste domingo (10.08) o Campeonato Brasileiro Sênior de Luta Feminina 2014, no ginásio do CEFAN, no Rio de Janeiro. A competição, integrante do ciclo de preparação para os Jogos Olímpicos, será disputada nas oito categorias da modalidade, sendo seis delas olímpicas (48kg,53kg,58kg,63kg,69kg,75kg) e duas não olímpicas 55kg e 60kg.

Depois de competir na França e Azerbaijão, Aline Silva, campeã do Grand Prix de Paris, não esconde a alegria em poder voltar a competir no Brasil. “Competir em casa é sempre bom e motiva muito. Além da torcida, você tem seus amigos e companheiros de clube na arquibancada. As expectativas são muito boas para o fim de semana e espero novamente ser campeã nacional”, afirmou Aline.

Leia mais:

Rede Nacional: até o dia 18 de agosto Brasília será a capital dos saltos ornamentais
Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016 espalham o legado esportivo por todo o país
Conheça a Rede Nacional de Treinamento

Além de Aline, três atletas que figuram entre as melhores do mundo em suas categorias estarão na competição. Gilda Oliveira (até 69kg), campeã dos Jogos Sul-Americanos em Santiago no Chile; Lais Nunes (até 63kg), prata no Pan-Americano da modalidade no México, e Joice Silva, representante do país nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 é a favorita da categoria até 58kg.

“Em primeiro lugar torço por uma competição em que ninguém se machuque e que cada atleta coloque em prática os treinamentos realizados. Espero defender meu título e conquistar a décima segunda conquista na categoria sênior. Contamos com a presença e apoio de todos que gostam do esporte“, projetou a multicampeã Joice Silva.

Rede Nacional de Treinamento
O Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN), no Rio de Janeiro, é uma das instalações esportivas que fará parte da Rede Nacional de Treinamento. A ação está sendo estruturada pela união em parceria com estados, municípios e modalidades esportivas. Instituída por meio da nova Lei 12.395, a Rede Nacional tem como finalidade identificar e desenvolver talentos e jovens atletas nas modalidades olímpicas e paraolímpicas, desde a base até a elite esportiva. Composta por centros de treinamento de alto rendimento, nacionais, regionais ou locais, a rede é coordenada pelo Ministério do Esporte, em parceria com o COB, CPB e centros regionais e locais.
 
A ação articulada tem a finalidade de disseminar métodos de treinamento; desenvolver e aplicar ciência e medicina do esporte; capacitar profissionais e expandir conhecimento esportivo; proporcionar encadeamento de carreira ao atleta; modernizar instalações esportivas; e viabilizar materiais adequados a cada fase de preparação do atleta.

Fonte: CBLA
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla