Ministério do Esporte Brasileiras se preparam para disputar torneio de tênis feminino em São Paulo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasileiras se preparam para disputar torneio de tênis feminino em São Paulo

A cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo, recebe, entre os dias 30 de março e 8 de abril, a primeira fase do Torneio Challenger de Tênis, evento que realizará duas competições femininas que contarão pontos para o ranking mundial da modalidade. Os destaques desta etapa são Maria Fernanda Alves e Beatriz Haddad, atleta do Programa Olímpico Rio-2016, firmado em parceria com o Ministério do Esporte, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), o ex-tenista Gustavo Kuerten e o técnico Larri Passos.

Aos 15 anos, Beatriz (foto) é uma das promessas do tênis brasileiro. Apesar de ainda competir no torneio juvenil, a tenista já possui um título profissional e, em fevereiro deste ano, tornou-se a mais jovem atleta brasileira a disputar uma partida na Fed Cup, maior competição por equipes do tênis feminino. Nathalia Rossi, Nathaly Kurata e Carla Forte completam a equipe brasileira na competição.

Além das brasileiras, são esperadas atletas da Bolívia, Argentina, Paraguai, México, África do Sul e Itália. A etapa seguinte será realizada em São José dos Campos, entre 27 de abril e 6 de maio. O Torneio Challenger de Tênis é realizado com recursos captados por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Programa Olímpico Rio-2016
O convênio para a criação do Programa Olímpico Rio-2016 foi firmado entre o Ministério do Esporte e a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) em julho do ano passado. Na ocasião, foi anunciado o repasse de R$ 2.018.865,30 para transformar a academia do técnico Larri Passos, em Camboriú (SC), em um centro de formação de atletas para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Paula Braga, com informações da CBT
Foto: Marcelo Raschel/POA Press
Ascom - Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla