Ministério do Esporte Revelado no COES, André Loyola desponta no cenário nacional do vôlei de praia
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Revelado no COES, André Loyola desponta no cenário nacional do vôlei de praia

Nenhum país ganhou mais medalhas olímpicas no vôlei de praia do que o Brasil. Em cinco participações nos Jogos, foram conquistadas 11 medalhas, sendo duas de ouro. Para continuar no caminho de vitórias, a nova geração de jogadores brasileiros está sendo formada.

Com 19 anos e 2,01 m de altura, André Loyola Stein é um dos jogadores que vem se destacando. Apesar da pouca idade, André se mostra uma grande promessa para o vôlei de praia nacional. O desempenho nas areias foi reconhecido: Stein foi eleito pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) como o destaque da modalidade em 2013. O jogador é o atual campeão brasileiro universitário.

André Loyola nasceu no Espírito Santo, berço do vôlei de praia no país, que já revelou grandes nomes como o lendário José Loiola e os medalhistas olímpicos Fábio Luiz e Alison. No final de 2013, o jogador, junto com Everson dos Reis – conhecido com Índio – tiveram a primeira oportunidade de vestir a camisa verde e amarela, quando foram convocados para a seleção brasileira sub-21.

Saiba mais sobre o COES:

Convênio do Ministério do Esporte garante corpo técnico e gestão qualificada no CO do Espírito Santo
Parte da Rede Nacional de Treinamento, Centro Olímpico do ES se destaca no cenário nacional


Os dois jogadores treinam no Centro Olímpico do Espírito Santo (COES), projeto estruturado por meio de um convênio entre o Ministério do Esporte e a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer. Com infraestrutura adequada, corpo técnico multidisciplinar e gestão qualificada, com expertise no desenvolvimento do esporte de alto rendimento, o COES proporciona ao atleta todas as condições de desenvolvimento no vôlei de praia.

Lançado em janeiro de 2013, o COES abriga trabalhos em sete modalidades esportivas, com a participação de 350 atletas da base ao alto rendimento.

Breno Barros
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla