Ministério do Esporte Confira a agenda esportiva deste fim de semana
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Confira a agenda esportiva deste fim de semana

A agenda deste fim de semana não se resume à Copa América de futebol masculino, com o Brasil em campo contra o Paraguai pelas quartas de final, no sábado (27.06). Outras importantes competições em modalidades como canoagem slalom, vôlei, polo aquático, maratonas aquáticas, taekwondo, golfe, futebol feminino, vôlei de praia, tênis e futebol de 7 vão movimentar o calendário esportivo.

Olímpicos

Golfe
O carioca Andre Tourinho, brasileiro melhor posicionado da história no ranking mundial amador de golfe (WAGR, na sigla em inglês), disputa esta semana o Northeast Amateur, nos EUA, um dos mais importantes torneios do golfe amador mundial. O torneio será disputado até sábado (27.06) no Wannamoisett Country Club, em Rodhe Island.

Canoagem Slalom
A delegação brasileira disputa neste final de semana, na cidade de Cracóvia, na Polônia, a 2ª etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom 2015. São três dias de competições com oito categorias na disputa. O Brasil participa de sete (C1 e K1 Masculino e Feminino, C2 Masculino e C1 e K1 Masculino por Equipes). O destaque da equipe brasileira é Ana Sátila, de 19 anos.

Maratonas Aquáticas
Três brasileiros – Betina Lorscheitter, Diogo Villarinho e Samuel de Bona – disputarão, neste sábado (27.06), a sexta etapa da Copa do Mundo Fina de Maratonas Aquáticas, em Setúbal, Portugal. A prova portuguesa tem largada prevista para às 12h, no masculino, e 12h10, no feminino.

Taekwondo
Os atletas do taekwondo que vão participar dos Jogos Pan-Americanos, em Toronto, em julho, estão na Austrália para uma competição que vale 20 pontos no ranking mundial. Competem no Open da Austrália, de 26 a 28 de junho, em Melbourne, Raphaella Galacho, Josiane Lima, Guilherme Félix, André Bilia, Julia Vasconcelos, Henrique Precioso, Iris Sing e Venílton Teixeira.

Vôlei de praia
Competição que definirá duas vagas (uma no masculino e outra no feminino) para os Jogos Olímpicos Rio 2016, o Campeonato Mundial 2015 de Vôlei de Praia toma conta de quatro cidades da Holanda – Amsterdã, Apeldoorn, Haia e Roterdã – neste final de semana. Emanuel, campeão olímpico em Atenas 2004, pode buscar o quarto título e se isolar como maior vencedor do Mundial.

O Brasil será representado por oito equipes. No torneio masculino, a responsabilidade fica a cargo de Alison e Bruno Schmidt (ES/DF), Álvaro Filho e Vitor Felipe (PB), Evandro/Pedro Solberg (RJ) e Ricardo/Emanuel (BA/PR). Ágatha e Bárbara Seixas (PR/RJ), Fernanda Berti/Taiana (CE/RJ), Juliana/Maria Elisa (CE/PE) e Larissa/Talita (PA/AL) representam o país no campeonato feminino.

Polo aquático
O Brasil disputa a semifinal da Super Final da Liga Mundial da modalidade neste sábado (27.06), a partir das 13h40, contra o vencedor da partida entre Sérvia e China. Entre as quatro melhores equipes da competição, a seleção brasileira masculina já superou sua melhor colocação na história, que foi o sétimo lugar no ano passado.

Vôlei
Líder do Grupo A da Liga Mundial, com 18 pontos, a seleção brasileira masculina de vôlei enfrenta neste final de semana a Austrália, em Sydney. O primeiro jogo será neste sábado (27.06), às 6h. O segundo será na madrugada de sábado para domingo (28.06), às 3h.

Tênis
O brasileiro André Sá, ao lado do australiano Chris Guccione, faz a final da chave de duplas do ATP 250 de Nottingham, na Inglaterra, neste sábado (27.06), a partir das 12h, diante da dupla formada pelo espanhol David Marrero e o uruguaio Pablo Cuevas.

Futebol feminino
Pelas quartas de final da Copa do Mundo de futebol feminino, que está sendo disputada no Canadá, Austrália e Japão se enfrentam neste sábado (27.06), às 17h, na cidade de Edmonton. Mais tarde, a partir das 20h30, entram em campo Inglaterra e Canadá, em Vancouver.

Paralímpicos

Futebol de sete
O Brasil disputa o terceiro lugar no Mundial da categoria, na Inglaterra, no domingo (28.06), às 7h30, diante do perdedor da partida entre Holanda e Rússia.

Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla