Ministério do Esporte Ana Sátila conquista medalha inédita para a canoagem slalom brasileira
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Ana Sátila conquista medalha inédita para a canoagem slalom brasileira

Ana Sátila fez história neste sábado (20.06). A atleta conquistou o bronze na primeira etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom, realizada em Praga, na República Tcheca. Sátila fez o tempo de 116.82s na final da categoria C1 feminino, garantindo a primeira medalha brasileira em campeonatos sênior. A vencedora da prova foi a atleta da casa, Katerina Hoskova (112.43s), seguida da australiana Jessica Fox (113.35s).
 
“Hoje foi um dia histórico. Consegui a primeira medalha brasileira em um campeonato sênior. Estou muito feliz e valeu pela torcida”, disse Ana Sátila, que já coleciona a medalha de ouro no Mundial Júnior do ano passado (na categoria K1) e a medalha de prata, também no K1, no Mundial Sub-23 em 2015. Ela participou dos Jogos Olímpicos de Londres com 16 anos, tendo sido a atleta mais jovem da delegação brasileira naquele ano.
 
Ana Sátila, agora com 19 anos, ainda tem mais um desafio em Praga: ela disputa a semifinal do K1 neste domingo (21.06).
 

» Entrevista: Ana Sátila destaca crescimento da canoagem e faz projeções para 2016

 
Onze canoístas brasileiros participaram da competição na República Tcheca e dois superaram as eliminatórias. Além de Ana Sátila pelo C1 e K1 feminino, Pedro Gonçalves também chegou a semifinal pelo K1 masculino mas não conseguiu classificação para a final.
 

Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla