Ministério do Esporte Secretário de Alto Rendimento visita instalações dos saltos ornamentais na UnB
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Secretário de Alto Rendimento visita instalações dos saltos ornamentais na UnB

Secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento, Carlos Geraldo Santana (à direita), na abertura do Troféu Brasil (Foto: Francisco Medeiros/ME)Secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento, Carlos Geraldo Santana (à direita), na abertura do Troféu Brasil (Foto: Francisco Medeiros/ME)Disputado pela primeira vez em Brasília, o Troféu Brasil de Saltos Ornamentais reúne nesta semana mais de 30 atletas de dez clubes lutando por vagas na equipe para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá (de 10 a 26 de julho) e para o Mundial de Desportos Aquáticos de Kazan, na Rússia (de 17 de julho a 2 de agosto). Na abertura da competição, nesta quinta-feira (28.05), o secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento, Carlos Geraldo Santana, destacou os equipamentos do Centro de Excelência, instalado na Universidade de Brasília (UnB), que foram adquiridos a partir de parceria com o Ministério do Esporte com a instituição e que hoje fazem do local o mais bem estruturado do país para treinos e competições da modalidade.

De acordo com o secretário, o Ministério do Esporte celebrou mais de 100 convênios com clubes e confederações e federações esportivas desde 2010. Os recursos repassados beneficiam inúmeras modalidades em todas as regiões do país. “Investir no esporte e preparar o país para a melhor Olimpíada de todos os tempos foi a missão dada pela presidenta Dilma Rousseff, quando lançou o Plano Brasil Medalhas e reservou um bilhão de reais em recursos adicionais ao orçamento do ministério”, destacou ele, ao acrescentar que todos os investimentos para os Jogos Rio 2016 ficarão como legado para as novas gerações de atletas.

Troféu Brasil de Saltos Ornamentais (Foto: Francisco Medeiros/ME)Troféu Brasil de Saltos Ornamentais (Foto: Francisco Medeiros/ME)



Apenas com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, o Ministério tem convênios de mais de R$ 12 milhões. Desse total, quase R$ 3 milhões sãodestinados apenas aos saltos ornamentais.

“Muitos desses investimentos já vêm trazendo resultados, que vão motivar muitos jovens a praticar esporte”, comentou Carlos Geraldo. “Mas temos de lembrar também que nossos atletas e suas medalhas devem incentivar mais empresas a investir, para que o esporte brasileiro cresça cada vez mais.”

Denise Mirás
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla