Ministério do Esporte Brasil conquista dois ouros no sul-americano juvenil de nado sincronizado
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Brasil conquista dois ouros no sul-americano juvenil de nado sincronizado

Foto: CBDAFoto: CBDA

As meninas brasileiras do nado sincronizado conquistaram, nesta quarta-feira (22.04), duas medalhas de ouro no Campeonato Sul-Americano Juvenil de Desportos Aquáticos, realizado em Lima, no Peru. Com atletas de 13 a 15 anos, a prova solo juvenil abriu o dia de competições. A brasileira Laura Miccuci garantiu o primeiro título, ao somar 70.900 pontos. Depois foi a vez do dueto júnior (16 a 18 anos), em que a dupla do Brasil, Mariana Tucker e Sofia Pinheiro, com 73.766, também saiu vitoriosa. Na quinta-feira (23.04) serão disputas as provas de equipes e combo, em ambas as categorias, a partir das 13h, horário de Brasília.

Na sexta-feira (24.04), se apresentar, ao som de "Crazy", da banda norte-americana de rock Aerosmith, Laura Miccuci, que venceu o nervosismo e garantiu a primeira medalha de ouro brasileiro no nado sincronizado. Cardona Londono, da Colômbia (68.200), ficou com a prata e Anastasia Roque, da Venezuela (66.000), com o bronze.

"Eu me senti muito forte ao cair na água. Muito mais do que nos treinos. Consegui relaxar e deu tudo certo. A seleção é muito unida e sabemos que temos condições de fazer boas apresentações e buscar mais medalhas", comentou Miccuci, que ainda vai competir na equipe e no dueto da seleção juvenil.

A atleta, que completou 15 anos nesta terça-feira (21.04), comentou a influência que sua irmã, Maria Eduarda Miccuci, atleta da equipe e do dueto da seleção principal, tem em sua carreira. “A minha irmã me apoia muito. Ela me dá conselhos e dicas. Sei que ela vai ficar muito feliz com o meu resultado. Com certeza isto vai animar ela ainda mais a continuar competindo bem. Tenho muito orgulho dela”, completou.

Foto: CBDAFoto: CBDA

Na prova do júnior, Mariana Tucker e Sofia Pinheiro, dueto brasileiro, apresentaram a rotina com o tema Rock, encantaram o público e conquistaram o segundo ouro brasileiro na competição. O pódio teve a dupla da Colômbia, com 71.500 pontos, em segundo e as venezuelanas, com 68.866, na terceira posição. "Sentimos uma energia muito boa vinda da torcida e isso, com certeza, ajudou muito na nossa apresentação. Conseguimos fazer uma boa nadada e agora temos mais vontade ainda de continuar vencendo", comentou Sofia Pinheiros.

» Países participantes: Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Uruguai e Venezuela.

O Brasil participa do Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos com recursos dos Correios, patrocinador oficial dos desportos aquáticos brasileiros, e com recursos captados via Lei de Incentivo Fiscal, Lei Agnelo/Piva - Governo Federal - Ministério do Esporte, além de outros patrocínios.

Seleção Juvenil: Anna Giulia Velloso, Laura Miccuci, Jullia Catharino, Luiza Lopes, Caterina Trofa, Vitória Casale, Sophia Philadelphi, Clara Urrutia Noriega, Inês Bessa Facundo e Isadora Serafini. Técnicas: Juliana Ricardo e Marcela Takami.

Seleção Júnior: Atletas: Mariana Giorgi, Sofia da Costa, Rafaella Catharino, Giovanna Cerino, Vivian Santos, Victória Mussa, Gabriela Regly, Thafnnys Mylka, Rebecca Nogueira, Rafaella Costa, July Castro e Ana Luiza Nascimento. Técnicas: Priscila Pedron e Twila Cremona.

Programação (horário de Brasília)

Dia 23/04 - Combo
11h – Equipe Júnior
12h45 – Equipe Juvenil

Dia 24/04

11h – Solo Júnior
12h30  - Dueto Juvenil

Fonte: CBDA
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla