Ministério do Esporte ABCD promove Seminário de Educação Antidopagem nesta terça (7) em São Paulo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

ABCD promove Seminário de Educação Antidopagem nesta terça (7) em São Paulo

A Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) promove, nesta terça-feira (7.4), em São Paulo, o I Seminário ABCD de Educação Antidopagem. O evento, que será realizado no Círculo Militar, contará com a presença do ex-ciclista norte-americano e campeão olímpico em Atenas 2004 Tyler Hamilton, que perdeu todos seus títulos profissionais por ter sido flagrado em casos de dopagem e hoje usa sua experiência para alertar atletas sobre os perigos do uso de substâncias ilegais no esporte.

O Seminário abordará temas como o funcionamento do passaporte biológico – sistema de monitoramento de sangue que é hoje uma das ferramentas mais eficientes no combate à dopagem –; as mudanças do Novo Código Mundial Antidopagem (que entrou em vigor no dia 1º de janeiro de 2015); o sistema de localização do atleta (módulo conhecido como Whereabouts, no qual o esportista deve manter sempre atualizadas as informações sobre seu paradeiro, dentro e fora de locais de competição) e também sobre a ética no esporte, entre outros.

A expectativa da ABCD é de que cerca de 200 atletas participem do seminário, a maioria beneficiados pelo programa Bolsa Pódio, do governo federal. Além deles, foram convidados atletas de São Paulo que recebem a Bolsa-Atleta nas categorias olímpica/paraolímpica e internacional.

Serviço:
I Seminário ABCD de Educação Antidopagem
Data: 7 de abril
Local: Círculo Militar – Rua Abílio Soares, 1589, Ibirapuera – São Paulo
Horário: 15h às 20h

Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla