Ministério do Esporte Arthur Zanetti é ouro e Diego Hypolito é prata na etapa de Doha da Copa do Mundo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Arthur Zanetti é ouro e Diego Hypolito é prata na etapa de Doha da Copa do Mundo

(Divulgação/CBG)(Divulgação/CBG)No primeiro dia das finais por aparelhos da etapa de Doha da Copa do Mundo de Ginástica Artística, no Catar, o Brasil conquistou duas medalhas. Arthur Zanetti confirmou seu favoritismo nas argolas e ficou com o ouro. Já no solo, Diego Hypolito conquistou a prata. Os dois ginastas recebem a Bolsa Pódio, programa do Ministério do Esporte.
 
O primeiro a entrar em ação nesta quinta-feira (26.03) foi Diego Hypolito. Em sua apresentação, o brasileiro alcançou a nota de 15.425. O único a superar Diego foi o norte-americano Jacob Dalton, campeão com 15.475. O japonês Shotaro Shirai completou o pódio ao ficar com o bronze, com a nota 15.025.
 
Nas argolas, Arthur Zanetti não deu qualquer chance a seus rivais. Ele melhorou seu desempenho em relação ao primeiro dia da Copa do Mundo. Depois de tirar 15.625 na eliminatória, o campeão olímpico em Londres 2012 conseguiu a nota 15.725 na final, deixando todos os rivais para trás. O armeno Artur Movmasyan foi prata com 15.425 e o romeno Muntean foi bronze com 15.325.
 
Nesta sexta-feira (27.03) o Brasil disputa mais duas medalhas na Copa do Mundo de Doha. Às 11h, Diego Hypolito tenta o segundo pódio na final do salto. Depois, às 11h35, Daniele Hypolito busca a medalha na final da trave. Na mesma prova, Lorrane Oliveira é a primeira reserva.
 
Ascom – Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

 
 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla