Ministério do Esporte Atletas brasileiros disputam mais 10 vagas olímpicas em Copa do Mundo de Tiro ao Prato
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Atletas brasileiros disputam mais 10 vagas olímpicas em Copa do Mundo de Tiro ao Prato

(Miguel de Freitas/CBTE)(Miguel de Freitas/CBTE)
A Copa do Mundo de Tiro ao Prato prosseguirá, a partir de sábado (21.03), com a realização da segunda etapa, em Al Ain, Emirados Árabes Unidos. Os atletas da seleção brasileira, que no início do mês estiveram em Acapulco, México, para a primeira etapa, participarão de quatro das cinco provas. O evento distribuirá um total de 10 vagas para os Jogos Olímpicos Rio 2016 e terá a presença de 431 competidores, de 74 países. A equipe brasileira está formada por 9 atletas.
 
Na primeira prova a ser disputada, fossa olímpica feminina, que acontece já no sábado, compete pelo Brasil a atleta Janice Teixeira. No mesmo dia tem a primeira parte da prova masculina, com a participação de Andre Altobello, Roberto Schmits e Rodrigo Bastos, os dois últimos participaram da etapa mexicana. Os competidores retornam ao estande no domingo (22.03), com a realização da segunda parte da prova e da final.
 
Já a fossa double começa na terça-feira (24.03) e terá a final disputada no mesmo dia. Competem pelo Brasil os atletas Felipe Fuzaro, Luiz Fernando Graça e Robson Deschamps.
 
Três dias depois será a vez da modalidade skeet, com os brasileiros participando apenas da prova masculina. Luciano Alves e Marcos Andia estarão no estande, na sexta-feira (27.03) para o primeiro dia de prova, com a segunda parte e a final ocorrendo no sábado (28.03), mesmo dia do encerramento da segunda etapa da copa do mundo.
 
A próxima competição de tiro esportivo a distribuir vagas olímpicas será a primeira etapa da Copa do Mundo de Carabina e Pistola. Esta ocorrerá em Changhow, Coreia do Sul, entre os dias 8 e 16 de abril, quando 24 vagas olímpicas estarão em disputa.
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla