Ministério do Esporte De olho no Pan, Brasil busca manter hegemonia continental no Tênis de Mesa
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

De olho no Pan, Brasil busca manter hegemonia continental no Tênis de Mesa

A seleção brasileira inicia nesta terça-feira (17.03) sua participação no Campeonato Latino-Americano 2015, em Buenos Aires, na Argentina, com um claro objetivo: manter a hegemonia do país no continente. O primeiro passo é a disputa por equipes, em que historicamente, há amplo domínio verde e amarelo.
 
Por ser cabeça de chave em ambos os naipes, as seleções estrearão já nas quartas de final. As equipes serão formadas por Hugo Calderano (73º colocado do ranking mundial), Cazuo Matsumoto (92º), Thiago Monteiro (147º) e Humberto Manhani, no masculino, e Lin Gui (137ª), Ligia Silva, Jessica Yamada (190ª) e Leticia Nakada (213ª), no feminino.
 
Em 21 edições de Latino-Americano, o Brasil conquistou 22 ouros por equipes, sendo 13 vezes entre os homens e nove entre as mulheres. Nos últimos três anos, só deu seleção: dobradinha em ambos os naipes. A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal, do Ministério do Esporte.
 
 
Na temporada passada, o domínio brasileiro foi absoluto. Dos nove títulos em jogo, sete foram da seleção: além dos torneios por equipes, levou os individuais adultos (Hugo Calderano e Ligia Silva) e sub-21 (Eric Jouti e Caroline Kumahara) e as duplas femininas (Ligia e Jessica Yamada).
 
Em 2015, a hegemonia brasileira na competição tem um papel ainda mais relevante. O Latino contará com os principais atletas que disputarão em julho os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, mais importante evento da seleção no ano. Por isso, é visto como uma etapa fundamental nesta preparação.
 
Mais disputas
 
Todos os oito brasileiros que participarão dos torneios por equipes também estarão nas disputas individuais, de quinta-feira (19) a sábado (21). Calderano, no masculino, e Gui Lin, no feminino, são os principais cabeças de chave da competição.
Nas duplas, a seleção será representada por Gui Lin/Ligia Silva, Jessica Yamada/Leticia Nakada e Hugo Calderano/Thiago Monteiro. As duas chaves serão realizadas na quarta (18), quando avançarão até as semifinais. As decisões ocorrerão no sábado.
 
Fonte: CBTM
Ascom – Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
 
 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla