Ministério do Esporte Em audiência, governador de Sergipe apresenta projeto de construção da primeira pista oficial de atletismo no Estado
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Em audiência, governador de Sergipe apresenta projeto de construção da primeira pista oficial de atletismo no Estado

O ministro do Esporte, George Hilton, recebeu nesta terça-feira (10.2), em Brasília, o governador de Sergipe, Jackson Barreto de Lima. Os principais aspectos discutidos na reunião foram a criação de um Centro de Desporto Escolar em Aracaju e a reforma de parte da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

(Foto: Francisco Medeiros/ME)(Foto: Francisco Medeiros/ME)

“O governador quer a criação deste Centro e debateu com o ministro, pois tem o foco de ajudar atletas da periferia, de escolas públicas. Não temos uma base esportiva de termos estruturais e nem de atletas”, explicou secretário de Educação de Sergipe, Jorge Carvalho.  

O reitor da Universidade Federal de Sergipe, Angelo Antonelli, ressalta que a construção da pista de atletismo oficial atenderá atletas de todo o Estado. “Ainda não temos (pista de atletismo) e seria de suma importância para desenvolver o esporte em Sergipe. Temos bons professores, mestres, mas não possuímos a estrutura física”, explicou.

Antonelli também enfatiza o lado social da estrutura esportiva. “Teremos milhares candidatos a atletas de ponta a partir de uma obra como essa. Sabemos que apenas alguns atingem um patamar elevado. Mas só de deixarmos os demais na prática do esporte já é interessante. Pois, tiramos pessoas das ruas”, completou o reitor.

Petronilo Oliveira
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla