Ministério do Esporte Maior treinamento de campo do Brasil contará com judocas de 12 países
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Maior treinamento de campo do Brasil contará com judocas de 12 países

Foto: Divulgação CBJFoto: Divulgação CBJNos próximos dez dias a cidade de Saquarema, na região dos Lagos do Rio de Janeiro, receberá as principais estrelas do judô para o “Treinamento Internacional de Campo“ organizado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB). Seleções de 12 países dividirão os tatames com os judocas brasileiros no maior evento deste gênero realizado no país. O local para treinos e concentração será o Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV).

As equipes, incluindo o Brasil, começam a chegar à Saquarema nesta terça-feira (27.01) e já darão início aos treinamentos na parte da tarde (a partir das 17h). As atividades continuam nos dias posteriores em dois períodos até o encerramento dos treinos no dia 7 de fevereiro.

Os treinamentos contarão com a presença de cerca de 200 atletas vindos de países tradicionais na modalidade como Japão, França, Itália, Holanda, Alemanha, Estados Unidos, além de novas forças como Portugal, Israel, Eslovênia, Líbano, Irlanda e Áustria. A delegação brasileira será a maior e contará com 85 atletas, sendo 61 da equipe sênior e 24 das categorias de base.

O alto nível deste treinamento comprova a consolidação da atividade no calendário internacional. “As seleções do exterior já reconhecem a qualidade do nosso treinamento, o que faz com que a cada ano tenhamos mais seleções e mais atletas de ponta em Saquarema”, ressalta Ney Wilson, gestor de Alto Rendimento da CBJ. Passarão por lá 22 judocas ranqueados entre os três primeiros do mundo em suas respectivas categorias e seis líderes de ranking.

Entre os grandes nomes presentes neste intercâmbio estão o heptacampeão mundial e campeão olímpico Teddy Riner (FRA), os medalhistas olímpicos Dimitri Peters (ALE), bronze em Londres 2012, Henk Grol (HOL), bronze em Londres e Pequim, Marti Malloy (EUA), bronze em Londres, e Kayla Harrison (EUA), campeã olímpica e mundial.

O time brasileiro também terá seus principais judocas. Estarão em Saquarema os últimos campeões da seletiva olímpica realizada em dezembro de 2014 e grande parte dos medalhistas olímpicos e mundiais em atividade como Mayra Aguiar, Sarah Menezes, Érika Miranda, Ketleyn Quadros, Rafaela Silva, Maria Suelen Altheman, Felipe Kitadai, Tiago Camilo e Rafael Silva – todos atletas contemplados com a Bolsa-Pódio do Governo Federal.

O Ministério do Esporte mantém convênio com a CBJ para a aquisição de equipamentos (tatames, placares, videomonitores), para a formação das seleções de base, incluindo viagens e técnicos, e para a formação da comissão técnica permanente da seleção olímpica.

Ascom – Ministério do Esporte, com informações da CBJ
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla