Ministério do Esporte Brasil leva sete prêmios em eleição dos melhores do vôlei de praia
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Brasil leva sete prêmios em eleição dos melhores do vôlei de praia

Além do título do Circuito Mundial, conquistado por Juliana e Maria Elisa, o Brasil conquistou mais sete prêmios na eleição dos melhores da última temporada do vôlei de praia. A Federação Internacional de Voleibol (FIVB, na sigla em inglês) divulgou nesta segunda-feira (26.01) a lista dos jogadores que se destacaram no giro. Entre os principais prêmios, Juliana e Emanuel (que recebe o apoio financeiro do programa Bolsa Pódio) foram eleitos esportistas do ano. Atletas, treinadores, árbitros e delegados votam na eleição.

Juliana e Maria Elisa foram campeãs do circuito mundial e também ganharam prêmios individuais (Foto: Paulo Frank/CBV)Juliana e Maria Elisa foram campeãs do circuito mundial e também ganharam prêmios individuais (Foto: Paulo Frank/CBV)

A campeã Juliana recebeu o título de atleta do ano pela segunda vez e também foi eleita, ao lado de Maria Elisa, a melhor dupla de 2014. “Estou muito realizada. Como fiquei um ano parada, sem disputar o Circuito Mundial, voltar e ter o reconhecimento dos atletas, dos meus adversários, é muito gratificante. Motivo de honra. E ter sido campeã com a Maria Elisa foi muito especial, uma ajudou e levantou a outra. Dedico em especial aos meus familiares e ao meu pai. Eles estiveram sempre do meu lado, quando estou atuando fora do país sempre penso neles”, vibrou Juliana.

A sul-mato-grossense Talita repetiu a conquista de 2013 e renovou a premiação de melhor atacante, tendo conquistado quatro medalhas de ouro e uma prata no tour. Fechando a lista entre as mulheres, Larissa venceu como melhor defensora e melhor levantadora, apesar de só ter voltado a jogar no meio do ano. Foi o oitavo prêmio da capixaba como levantadora e o terceiro como defensora, motivo de comemoração e agradecimentos.

“Fico muito feliz com o reconhecimento do trabalho. Essa retomada tem sido mais feliz ainda, depois de um tempo parada consigo ver com mais clareza como é difícil conquistar um título desses. Imagine vencer várias vezes. São tantas as pessoas pelo mundo que treinam, que se dedicam, levam uma vida regrada e querem vencer. Saber que estou entre elas é uma alegria grande”, disse Larissa, que também mencionou a parceira Talita e a comissão técnica

Mais prêmios
O Brasil também fez bonito no masculino, com Emanuel sendo eleito ‘Esportista do Ano’ pela quinta vez. Já o brasiliense Bruno Schmidt conquistou o ‘bicampeonato’ de melhor defensor. Atuando ao lado de Alison ‘Mamute’, o jogador terminou a temporada na terceira colocação do ranking geral e celebrou o resultado da eleição.

“Estou muito contente por ter sido lembrado, claro que não é a prioridade e pensamos sempre no título do torneio, no coletivo, mas é uma forma de ver o resultado de um trabalho. A defesa é uma posição que treino todos os dias, repetindo inesgotavelmente, e ser considerado o melhor do mundo no fundamento é ótimo. Sempre fui baixo, então sabia que tinha que me superar, aprimorar naquela posição. Tomara que a atual temporada também seja positiva para nós brasileiros”, disse Bruno Schmidt.

A temporada 2015 do Circuito Mundial 2015 começa em abril, com o Open de Fuzhou, na China. Serão 20 eventos, distribuídos entre Campeonato Mundial, Major Series, Grand Slams, Word Tour Finals e Opens.

Confira os brasileiros premiados pela FIVB:

Feminino
Melhor atacante – Talita Antunes (Bolsa Pódio)
Time do ano – Juliana e Maria Elisa (Bolsa Pódio)
Melhor levantadora - Larissa França
Esportista do ano – Juliana Felisberta
Melhor atleta defensiva - Larissa França

Masculino
Melhor atleta defensivo – Bruno Schmidt  (Bolsa Pódio)
Esportista do ano – Emanuel (Bolsa Pódio)

Fonte: CBV
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla