Ministério do Esporte Após período na China, Carol Kumahara busca regularidade na Copa do Mundo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Após período na China, Carol Kumahara busca regularidade na Copa do Mundo

Prestes a disputar a segunda Copa do Mundo da carreira, Caroline Kumahara passou por uma intensa preparação na China durante as últimas três semanas. Na maior potência mundial do tênis de mesa, a brasileira trabalhou, entre outros, um aspecto que pode fazer a diferença na competição que acontecerá de 17 a 19 de outubro, em Linz, na Áustria: a regularidade. A mesatenista integra o programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte.  

“Acho que neste ano tive torneios muito bons, mas também alguns bem abaixo do esperado. Estou feliz com os resultados, mas poderia ter sido mais regular. Estou trabalhando para isso”, afirmou Kumahara, que se garantiu na Copa do Mundo com a conquista da Copa Latino-Americana deste ano, no Paraguai.

Foto: Divulgação/CBTMFoto: Divulgação/CBTM

Segundo a brasileira, número 116 do ranking mundial, o intenso período de treinamentos na China serviu para aprimorar este ponto. Kumahara, juntamente com as demais integrantes da seleção brasileira (Lin Gui, Ligia Silva e Jessica Yamada) e o técnico Hugo Hoyama, participam de intercâmbio com o Shandong Luneng, clube de propriedade da empresa de energia State Grid, parceira da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).

“Os treinos na China podem ajudar bastante na velocidade, no ritmo de jogo e na regularidade. Treinando aqui, vou acostumando com o ritmo mais rápido. E também é impossível não ganhar mais regularidade aqui, treinando com as chinesas e as vendo em ação”, disse a brasileira, que detalhou o trabalho técnico que fez durante as três semanas na China.

“Pensei mais em treinar jogadas que vou usar nos jogos ou que não me sinto muito à vontade. Também para ganhar confiança em algum ponto forte e para estar segura de fazer algo que não faço tão bem, mas que talvez em algum jogo eu precise fazer”, avaliou

Ao lado de Lin Gui, Kumahara foi a primeira brasileira a desembarcar na China para o segundo intercâmbio do ano - o primeiro foi realizado em maio. “Em um torneio como esse é difícil pensar em algum resultado específico. Quero poder jogar de igual para igual com qualquer uma e disputar jogo a jogo buscando a vitória”, concluiu.

Elite mundial
A Copa do Mundo reunirá os melhores atletas das copas continentais de 2014 na cidade austríaca de Linz, incluindo três top 10 do ranking mundial: as chinesas Ning Ding (1ª) e Xiaoxia Li (3ª) e a japonesa Kasumi Ishikawa (9ª). Kumahara começará sua participação na fase de grupos, que serão anunciados na próxima semana.

Fonte: CBTM
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla