Ministério do Esporte BM&FBovespa conquista 13º título no Troféu Brasil Caixa de Atletismo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

BM&FBovespa conquista 13º título no Troféu Brasil Caixa de Atletismo

(Foto: Agência Luz/BM&FBOVESPA)(Foto: Agência Luz/BM&FBOVESPA)

A equipe da BM&FBovespa conquistou pela 13ª consecutiva o título do Troféu Brasil Caixa de Atletismo. Neste domingo (14.10), no Estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera, em São Paulo, o clube sediado em São Caetano do Sul, no ABC paulista, somou 534 pontos na classificação geral. Nos segundo e terceiro lugares ficaram outras tradicionais equipes do Atletismo nacional: o EC Pinheiros, da capital paulista, vice-campeão, com 399 pontos, e a Orcampi/Unimed, de Campinas (SP), terceira com 238,5.

O Troféu Brasil contou com 61 clubes com atletas entre os oito primeiros colocados. O Troféu Brasil Caixa reuniu, este ano, cerca de 780 atletas, de 106 equipes, de 16 Estados e do Distrito Federal.

Jucilene Sales bate o recorde sul-americano do lançamento de dardo (Foto: Agência Luz/BM&FBOVESPA)Jucilene Sales bate o recorde sul-americano do lançamento de dardo (Foto: Agência Luz/BM&FBOVESPA)Os atletas destaques da competição saíram do clube vencedor. No feminino, Jucilene Sales de Lima foi premiada ao bateu o recorde sul-americano do lançamento de dardo, com a marca de 62,89m. “Foi a realização de um sonho. O recorde estava na cara do gol há algum tempo e agora, felizmente, saiu”, comentou, ao quebrar a marca que durava 12 anos.

O recorde anterior era da colombiana Sabina Moya, com 62,62 m. Já o recorde brasileiro havia sido estabelecido por Jucilene, em agosto passado, no GP Brasil Caixa Pará, em Belém, com 61,99 m.

No masculino, Darlan Romani ganhou o prêmio de destaque ao estabelecer a nova marca brasileira para o arremesso do peso, em 20,84 m. O Clube BM&FBovespa terminou o Troféu Brasil com o total de 35 medalhas, sendo 18 de ouro, dez de prata e sete de bronze.

Ascom – Ministério do Esporte, com informações da CBAt
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla