Ministério do Esporte Com Aline Silva, Brasil disputa Mundial Militar de luta olímpica nos Estados Unidos
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Com Aline Silva, Brasil disputa Mundial Militar de luta olímpica nos Estados Unidos

Depois de Aline Silva ter conquistado a medalha inédita no Campeonato Mundial de luta olímpica, prata na categoria 75kg, a lutadora encara mais um mundial. Neste fim de semana, a atleta reforça a delegação nacional que disputará, de sexta-feira (02.10) a domingo (05), o Campeonato Mundial Militar de Luta Olímpica 2014 na cidade de Nova Jersey, nos Estados Unidos. A delegação nacional é formada por oito atletas que recebem o benefício do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte e são oriundos da parceria entre a Confederação Brasileira de Lutas Associadas (CBLA) e a Marinha do Brasil.  

O Mundial Militar da modalidade conta com o mesmo alto nível técnico apresentado nos mundiais civis. Em todos os estilos contarão no tatame com medalhistas olímpicos e campeões mundiais.  Além de Aline, o Brasil será representado por Joice Silva, representante do país nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e uma das favoritas na categoria até 58kg,  Dailane Gomes, até 63kg, e Susana Santos, até 48kg. Joice e Aline fazem parte do programa Bolsa Pódio do Ministério do Esporte.

No masculino, o país é representado por Adrian Jaoude, bronze nos Jogos Sul-americanos 2014 no estilo livre, na categoria até 86kg. No estilo greco-romano, Ângelo Moreira, categoria até 75kg, Diego Romanelli, categoria até 59kg, e Davi Albino, da categoria até 98kg.

Grandes nomes mundiais
No estilo greco-romano, o destaque mundial será o estoniano Heike Nabi, vice-campeão olímpico em Londres 2012. Outros favoritos ao lado de Nabi são os lituanos Mindaugas Mizgaitis e Aleksandr Kazakevich, medalhistas de bronze em Pequim 2008 e Londres 2012, respectivamente. O Polonês Damian Janikowski, terceiro lugar em Pequim completa a lista das estrelas no estilo greco-romano.

Na luta feminina, a americana Randi Miller, bronze nos Jogos Olímpicos de 2008, luta na categoria até 63kg. Além da polonesa Agnieska Wieszczek, primeira medalhista olímpica da Polônia, com o bronze em 2008.

Ascom - Ministério do Esporte, com informações da CBLA
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla