Ministério do Esporte Caroline Kumahara será a representante da América Latina na Copa do Mundo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Caroline Kumahara será a representante da América Latina na Copa do Mundo

A bolsista é a única representante do continente na competição (Foto: Divulgação/CBTM)A bolsista é a única representante do continente na competição (Foto: Divulgação/CBTM)

A Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) divulgou a lista das vinte mulheres que competirão na Copa do Mundo Feminina, na cidade de Linz, na Áustria, entre os dias 17 e 19 de outubro. A brasileira Caroline Kumahara será a representante da América Latina e a mais nova entre as participantes, com apenas 19 anos. A brasileira é contemplada pelo benefício do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte.

Carol garantiu a vaga ao conquistar a Copa Latino-Americana, em junho, em Assunção, no Paraguai, e vai disputar o título com outras 19 mesatenistas. Serão 20 atletas de 16 países diferentes, com China, Alemanha, Cingapura e Hong Kong possuindo dois representantes cada.

Leia mais:

Parceria com o ministério garante evolução do tênis de mesa
Hugo Hoyama aprova experiência na China e vê evolução do tênis de mesa brasileiro
Atletas do tênis de mesa terão base de treinos na Alemanha e na China

As escolhidas para a competição são as campeãs das copas continentais, mais a segunda e a terceira colocada da copa da Ásia e da Europa, completando dez jogadoras. Além destas mesatenistas, sete atletas foram selecionadas de acordo com suas colocações nas copas e no ranking mundial.

As melhores ranqueadas entre as mesatenistas que terminarem na segunda colocação das Copas na América Latina, América do Norte, África e Oceania, e na quarta posição das copas da Europa e da Asia também são selecionadas.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Fonte: CBTM
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla