Ministério do Esporte Mayra Aguiar conquista quarto pódio em Mundiais e se torna a maior medalhista nacional
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Mayra Aguiar conquista quarto pódio em Mundiais e se torna a maior medalhista nacional

A judoca brasileira Mayra Aguiar é a mais nova campeã mundial brasileira. Com um wazari com um minuto e quarenta segundos de luta contra Audrey Tcheumeo, a gaúcha conquista o ouro no Campeonato Mundial de Chelyabinsk 2014, na Rússia. Mas Mayrão, como é conhecido pelo tamanho e força, já tinha feito história antes de disputar a decisão. Com a vitória sobre a atual campeã olímpica, a americana Kayla Harrison, na semifinal, ela garantiu a sua quarta medalhas em Mundiais e se tornou a brasileira com mais medalhas neste tipo de competição. A judoca é contemplada pelo programa Bolsa-Atleta Pódio. 



Como foi a tônica durante toda a campanha de Mayra no Mundial 2014, a atleta dominou a final contra a francesa Audrey Tcheumeo, campeã mundial em 2011 e bronze nos Jogos de Londres. Com um minuto e quarenta segundos de luta, a brasileira conseguiu um tai-otoshi que valeu wazari. Depois disso foi só controlar a luta – apesar de ser punida duas vezes – até o cronômetro zerar.

Mayra Aguiar foi quase perfeita na semifinal contra a atual campeã olímpica Kayla Harrison. Dominou a pegada da adversária e conseguiu projetar a americana duas vezes: primeiro um yuko e depois um wazari. Durante quase dois minutos, Mayra apenas se defendeu e chegou a ser punida duas vezes. No minuto final, Kayla quase conseguiu jogar a brasileira, mas Mayra, muito habilidosamente, conseguiu girar o corpo no ar e caiu na frente.

Na terceira luta no Mundial Chelyabinsk 2014, Mayra Aguiar fez outra boa exibição e não deu chances para a russa Alena Kachorovskaya. Dominando a pegada, a brasileira fez com que a russa fosse punida duas vezes ainda no primeiro minuto de luta. Quando já era superior, conseguiu um belo ippon usando o kotoso-gare. Na estreia, Mayra Aguiar estreou com muita autoridade. Sem ser ameaçada nenhuma vez pela italiana Assunta Galeone, a brasileira jogou a adversária duas vezes por wazari.

Fonte: CBJ
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla