Ministério do Esporte Seleção feminina de luta olímpica faz história e disputa final do Grand Prix no Azerbaijão
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Seleção feminina de luta olímpica faz história e disputa final do Grand Prix no Azerbaijão

Foto: Divulgação/CBLAFoto: Divulgação/CBLAA luta olímpica feminina brasileira disputa pela primeira vez a grande final do Grand Prix da modalidade, que será disputada no próximo sábado (26.07), em Baku, no Azerbaijão. O torneio reúne as melhores atletas do mundo considerando os resultados do Grand Prix de Paris, disputado em fevereiro, e o Grand Prix da Espanha, em junho. Na França, a equipe feminina alcançou o terceiro lugar geral por equipes e classificou seis atletas para a grande final da competição: Camila Fama (até 53Kg), Joice Silva (58Kg), Lais Nunes (63Kg), Dailane Gomes (63Kg), Gilda Oliveira (69Kg) e Aline Silva (75Kg).

“O ano de 2014 tem sido único para a luta feminina. Participamos de torneios importantes, realizamos um intercâmbio no Japão e estamos em ritmo de competição, já que disputamos o Pan-Americano na última semana. A competição no Azerbaijão terá um nível alto e estamos preparadas para mais esse desafio”, disse Camila Fama, quinta colocada no Grand Prix de Paris, mesma posição de Dailane Gomes da categoria até 63Kg.

Leia mais:

Intercâmbio no Japão ajuda na evolução dos atletas brasileiros visando a 2016
Brasil volta do Pan-Americano de luta olímpica com duas medalhas


A equipe brasileira conseguiu resultados expressivos em 2014. Aline Silva da categoria até 75Kg foi campeã do Grand Prix de Paris e dos Jogos Sul-Americanos do Chile, em 2014. Gilda Oliveira também conquistou o lugar mais alto no pódio no Chile e foi sexto lugar em Paris. Joice Silva obteve duas medalhas de bronze no Torneio Kolov e Petrov da Bulgária. Outra atleta que chega motivada para competição é Lais Nunes. A goiana foi medalha de prata no Pan-Americano da modalidade de 2014 obteve duas medalhas de pratas. Em Baku, Lais voltará a lutar na categoria até 63Kg.

“Foi uma experiência muito boa lutar na categoria até 60Kg no Pan-Americano e ainda conquistar a medalha de prata. Por outro lado é muito bom voltar a poder lutar na categoria até 63Kg, que é a minha categoria. A final do Golden Grand Prix é um desafio e uma grande oportunidade para crescer”, explicou Lais Nunes.

Todas as atletas competem neste sábado (26). As eliminatórias acontecem às 2h e as finais categorias às 9h. Além das atletas, a delegação brasileira conta ainda com o treinador cubano Pedro Garcia e o árbitro olímpico Eduardo Paz.

Fonte: CBLA
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla