Ministério do Esporte Convênio do Ministério do Esporte equipa ginásio da final do Novo Basquete Brasil
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Convênio do Ministério do Esporte equipa ginásio da final do Novo Basquete Brasil

Em iniciativa inédita no país, o Ministério do Esporte firmou convênio com a Liga Nacional de Basquete (LNB) para fornecer novos equipamentos para 19 clubes de basquete, de 16 municípios brasileiros, que disputam o Novo Basquete Brasil (NBB) e a Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). Ao todo, o investimento federal foi de R$ 5,4 milhões e prevê um kit para cada clube, contendo um piso flutuante desmontável, dois placares específicos para jogos de basquete e duas tabelas. O piso da decisão do NBB, neste sábado (31.05), às 10h, na Arena da Barra, no Rio de Janeiro, é o que foi cedido ao Flamengo.
 
Quadra recebida pelo Flamengo instalada na Arena HSBC para a Final do NBB (Foto: Divulgação)Quadra recebida pelo Flamengo instalada na Arena HSBC para a Final do NBB (Foto: Divulgação)
 
Os equipamentos permitem que os clubes disputem os campeonatos em condições de igualdade, proporcionam elevação do nível técnico das partidas, melhoram condições de treinamento das equipes e oferecem estrutura para preparação dos times de base.
 
A ação é um dos legados dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, e faz parte de um projeto de incremento do basquete brasileiro, que conta com outras iniciativas do governo, da própria Liga e da Confederação Brasileira de Basketball.
 
Placares fazem parte do kit distribuído aos clubes do NBB e da LDB (Foto: Divulgação)Placares fazem parte do kit distribuído aos clubes do NBB e da LDB (Foto: Divulgação)
 
Clubes beneficiados*
 

1

UniCEUB/BRB/Brasília - Brasília (DF)

10

Vivo/Franca - Franca (SP)

2

C. R. Flamengo - Rio de Janeiro (RJ)

11

Winner/Kabum/Limeira/SP

3

Vila Velha - Vila Velha (ES)

12

Helbor/Mogi - Mogi das Cruzes (SP)

4

Universo/Goiânia - Goiânia (GO)

13

São José/Unimed - São José dos Campos (SP)

5

Pinheiros/SKY - São Paulo (SP)

14

Liga Sorocabana - Sorocaba (SP)

6

Paulistano/Unimed - São Paulo (SP)

15

Unitri/Magazine Luiza - Uberlândia (MG)

7

Macaé Basquete - Macaé (RJ)

16

S. E. Palmeiras - São Paulo (SP)

8

Paschoalotto/Bauru - Bauru (SP)

17

Minas Tênis Clube - Belo Horizonte (MG)

9

SKY/Basquete Cearense - Fortaleza (CE)

 

 

 
 
Apoio para a base
Além da compra dos equipamentos de quadra para os clubes, o Ministério do Esporte apoia a realização da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), campeonato que revela novos talentos masculinos de 19 a 22 anos. Desde 2012, o investimento federal foi R$ 4,8 milhões para garantir a competição. A decisão do Ministério é continuar apoiando a realização da LDB. Já está assegurado financiamento para as edições de 2014/2015 e 2015/2016.
 
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla