Ministério do Esporte Em São Bernardo, juvenis buscam índices para o Mundial de atletismo na Arena Caixa
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Em São Bernardo, juvenis buscam índices para o Mundial de atletismo na Arena Caixa

Inaugurada em São Bernardo do Campo, interior de São Paulo, no dia 29 de março, a Arena Caixa sediará, a partir de sexta-feira (11.4) e até o domingo (13.4), o Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo de Juvenis Interclubes. A competição será mais uma oportunidade para os atletas conquistarem os índices para o Mundial da categoria até 19 anos, que será disputado em julho, na cidade de Eugene, nos Estados Unidos.

A Arena Caixa é resultado de investimentos de uma parceria entre o município de São Bernardo e o governo federal, por meio de convênio com o Ministério do Esporte. A Caixa Econômica fornecerá os materiais e ajudar no apoio aos atletas que treinarão na arena.

Gabriele Sousa dos Santos é um dos destaques que disputarão o Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo de Juvenis Interclubes (Foto: Divulgação/CBAt)Gabriele Sousa dos Santos é um dos destaques que disputarão o Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo de Juvenis Interclubes (Foto: Divulgação/CBAt)

O Congresso Técnico do Campeonato Brasileiro Caixa de Juvenis Interclubes, quando as inscrições serão confirmadas, ocorrerá na sexta-feira (10.4), a partir das 16h, na Sala de Reuniões da Arena Caixa, localizada no 1º piso do Edifício da Pista de Aquecimento.

Um exemplo da determinação foi dado no Torneio FPA, realizado no último fim de semana, no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, em São Paulo. O carioca Vitor Hugo dos Santos (Brasil Foods/ILF-RJ) conseguiu pela quarta vez o índice nos 100m, que é de 11s52. Ele obteve a marca de 10s41 na fase semifinal da competição.

Vice-campeão do Mundial de Menores (até 17 anos) nos 200m, título conquistado em 2013, em Donetsk, na Ucrânia, Vitor Hugo é o recordista sul-americano da categoria nos 100m (10s36 e 1.4 de vento) e nos 200m (20.67 e 1.0).

Além do velocista carioca, duas atletas conseguiram o índice para o Mundial, no torneio do Ibirapuera. Nos 100m, a paulistana Mirna Marques da Silva (Centro Olímpico-SP), campeã sul-americana juvenil, correu a prova — na fase semifinal — em 11s73 (1.2), justamente a marca exigido pela CBAt.

Outro destaque no Torneio FPA e atração do Brasileiro Caixa é a carioca Gabriele Sousa dos Santos (EC Rezende-SP), que conquistou a medalha de prata no salto triplo, com 13,06m (0.8), superado os 13,02m exigidos para a qualificação. Entre os títulos importantes da saltadora está o vice-campeonato do Pan de Juvenis de Medellín, em 2013, na Colômbia. A campeã da prova do Ibirapuera foi a adulta Tânia Ferreira da Silva (BM&FBovespa-SP), com 13,58m (2.1).

Confira como foi a inauguração da Arena Caixa, em São Bernardo do Campo:

Fonte: CBAt
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla