Ministério do Esporte “Copa de Futebol Feminino teve organização perfeita”, diz a coordenadora do Ministério do Esporte, Michael Jackson
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

“Copa de Futebol Feminino teve organização perfeita”, diz a coordenadora do Ministério do Esporte, Michael Jackson

(Divulgação/CBDU)(Divulgação/CBDU)
Organizado em parceria entre o Ministério do Esporte e a Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), a Copa Brasil Universitária de Futebol Feminino (CBUFF) terminou no fim de semana passado, com a vitória da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe, representando o estado de Santa Catarina. 
 
O governo federal investiu R$ 2,4 milhões na competição e a coordenadora-geral de futebol do Ministério do Esporte, Michael Jackson foi uma das autoridades a entregar as premiações ao final da competição disputada por 700 atletas das 27 unidades da Federação, em Maceió (AL). 
 
(Divulgação/CBDU)(Divulgação/CBDU)
 
Para a ex-jogadora que acompanhou o torneio desde o início, o estado de Santa Catarina levou o ouro, mas quem mais ganhou com a competição foi o futebol feminino. “A organização foi excelente, não deixou nada a desejar. Correspondeu em todos os aspectos e o que me deixou ainda mais feliz foi que o nível técnico que vem crescendo e muito ano a ano”, declarou Michael Jackson.
 
Coordenadora de futebol do Ministério, ela ainda lembrou que é preciso que a evolução continue, tendo em vista que as próximas Olimpíadas ocorrerão no Brasil. “Estamos no caminho certo, mas não podemos parar. A competição foi muito boa. As meninas da seleção brasileira ganharam o ouro no Pan-Americano e não podemos fazer feio em casa. Por isso, seguiremos trabalhando com toda a força”, destacou. 
 
(Divulgação/CBDU)(Divulgação/CBDU)
 
O campeonato   
Em uma partida acirrada, decidida aos 42 minutos do segundo tempo, Santa Catarina venceu o Ceará por 1 x0. A vitória fez com que a equipe se tornasse bicampeã da Copa Brasil Universitária de Futebol Feminino (CBUFF) e garantisse vaga para representar o país nos Jogos Sul-Americanos de Futebol Feminino em 2016, na Argentina.
 
Petronilo Oliveira, com informações da CBDU
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla