Ministério do Esporte Ministério do Esporte acompanha início da Copa Brasil Universitária de Futebol Feminino
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministério do Esporte acompanha início da Copa Brasil Universitária de Futebol Feminino

Foto: Rafael Brais/ MEFoto: Rafael Brais/ ME
 
O secretário nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Rogério Hamam, e a coordenadora-geral de futebol profissional do Ministério do Esporte, Michael Jackson, acompanharam neste sábado (01.08), em Maceió (AL), duas partidas da primeira rodada da 2ª Copa Brasil Universitária de Futebol Feminino (CBUFF). Os duelos foram realizados no estádio Rei Pelé, um dos quatro locais que sediarão as partidas da competição. O coordenador técnico da seleção brasileira feminina, Fabricio Maia, também prestigiou o evento.
 
A edição 2015 da CBUFF reúne 700 atletas de universidades de todas as 27 unidades da federação, divididos em nove grupos. O torneio é organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e conta com investimento de mais de R$ 2,4 milhões do Ministério do Esporte.
 
 
Foto: Rafael Brais/ MEFoto: Rafael Brais/ MEPara o secretário nacional de Futebol e  Defesa dos Direitos do Torcedor, Rogério Hamam, este tipo de evento é importante para promover o futebol feminino no país e buscar talentos nas universidades. "Nossa missão como Ministério do Esporte é desenvolver a modalidade e proporcionar o maior número de competições possível", disse. "Torneios como esse, envolvem não apenas as 700 atletas que participam da competição, mas centenas de jogadoras que buscam, por meio de seletivas, estarem na Copa Brasil Universitária", concluiu.
 
Para a coordenadora-geral de futebol profissional, Michael Jackson, o Ministério tem apoiado amplamente o futebol feminino. "Na época que eu jogava, não tínhamos esse tipo de oportunidade. E nosso objetivo é ampliar cada vez mais esse suporte à modalidade", afirmou.
 
Nove jogos foram realizados na primeira rodada da CBUFF. No estádio Rei Pelé, a Ulbra, representando o Rio Grande do Sul, venceu a UCSAL, da Bahia, por 4x0, enquanto a Universo, de Goiás, derrotou a IFPI, representante do Piauí, por 1x0.
 
 
Rafael Brais, de Maceió (AL)
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla