Ministério do Esporte Equipe Uniarp leva título da primeira Copa Brasil Universitário de Futebol Feminino
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Equipe Uniarp leva título da primeira Copa Brasil Universitário de Futebol Feminino


Após sete dias de disputas em Brasília, entre 700 atletas distribuídas em 24 equipes, a Uniarp, de Santa Catarina, conquistou o título da primeira edição da Copa Brasil Universitário de Futebol Feminino (CBUUF), neste domingo (25). A equipe venceu a Upis, do Distrito Federal, por 4 a 0.

Uniarp conquista título em Brasília de forma invicta (Foto: Divulgação/CBDU)Uniarp conquista título em Brasília de forma invicta (Foto: Divulgação/CBDU)


“É muita felicidade ganhar o título e ainda sair com o troféu de melhor atleta. Tudo isso é resultado de muito trabalho e comprometimento de todas as meninas e da comissão técnica. Dedico esse prêmio a todas as minhas companheiras de equipe. Proveito a ocasião para parabenizar o Ministério do Esporte e a CBDU por realizar um evento como este, o futebol feminino merece muitas outras competições como essa”, disse a jogadora campeão Carina Fernandes, conhecida como Cacau.

Os gols da Uniarp foram marcados por Tuani Ramos, Andressa Macri, Kelen Bender e Cacau. A Camisa sete da Uniarp, Cacau, atuou em todas as partidas e junto com a capitã da equipe, Tamiris Souza, comandou o plantel em seis jogos, alcançando a vitória em todas elas. As atuações lhe renderam o troféu de melhor atleta da competição. A goleira da Upis, Mariel Carvalho, conquistou o título de goleira destaque e a atacante Daniela Helena da Silva, também da Upis, ficou com a artilharia da Copa Brasil, com 11 gols marcados.

O terceiro lugar ficou com a equipe de pernambucana, Facol, que venceu a Doctum do Espírito Santo por 3 a 0. “Para nós meninas é uma honra participar de uma competição como esta e ver que tudo foi pensado em nos mínimos detalhes, como os dois pares de uniformes com o modelo feminino que recebemos. Agradecemos demais a ajuda da Michael. Apesar de não ter sido o resultado que esperávamos, saímos felizes de ter participado de uma competição como essa”, disse Marcela que marcou dois gols na partida.

A cerimônia de premiação foi realizada no Centro de Convívio do Hotel Bay Park, no Setor Hoteleiro de Turismo Norte (SHTN). Na ocasião, receberam homenagem da CBDU presidente da Secretária de Proteção a Mulher, Beatriz Gregory, o secretário Nacional Substituto de Futebol , Sérgio Veloso, e a ex-jogadora e coordenadora do Futebol Feminino no Ministério do Esporte, Michael Jackson.

“Foi uma grande honra fazer essa parceria com a CBDU e realizar uma competição importante como essa, que será a primeira de muitas que acontecerão. O futebol feminino precisa e essas meninas merecem. Aguardo todas elas no próximo ano na segunda edição da Copa. Faremos tudo com empenho ainda maior e acima de tudo com muito carinho para essas guerreiras intituladas de atletas”, enfatizou Michael Jackson.

A 1ª Copa Brasil de Futebol Feminino Universitário foi promovida pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) e contou com o investimento do Ministério do Esporte.




Fonte: CBDU
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla