Ministério do Esporte Movimento Bom Senso discute propostas de modernização do futebol com o ministro do Esporte
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Movimento Bom Senso discute propostas de modernização do futebol com o ministro do Esporte

Goleiro do Palmeiras, Fernando Prass, apresenta a Aldo Rebelo ideias do Bom Senso (Foto: Paulino Menezes)Goleiro do Palmeiras, Fernando Prass, apresenta a Aldo Rebelo ideias do Bom Senso (Foto: Paulino Menezes)O ministro do Esporte,  Aldo Rebelo, disse nesta segunda-feira (10.03), em São Paulo, que as propostas de modernização do futebol brasileiro,em discussão pelo movimento Bom Senso, organizado por jogadores de grandes clubes, são importantes, merecem apoio e estão em debate no momento certo.

Fernando Prass, goleiro do Palmeiras, representou o movimento dos atletas em reunião em que as sugestões do Bom Senso foram antecipadas ao ministro. Na próxima segunda-feira (17.03), os jogadores vão divulgar o diagnóstico da situacao do futebol brasileiro e as medidas que, entendem, devem ser tomadas.

O goleiro do Palmeiras explicou que a apresentação ao ministro foi decidida porque o governo federal, na condição de principal credor dos clubes, é parte importante na busca de uma solução que atenda as três partes: governo, clubes e atletas.

"Antes de punições, estamos em busca de propostas que fortaleçam os clubes, especialmente os pequenos, garantam os direitos dos atletas e mantenham o interesse dos torcedores", disse Fernando Prass.

Aldo Rebelo disse que concorda com a grande maioria das sugestões dos jogadores e afirmou que é fundamental buscar, agora, a solução possível, aquela que tenha o apoio de todos, garantindo a modernização das gestões e a valorização das marcas dos clubes brasileiros.

Fernando Guedes, de São Paulo
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla