Ministério do Esporte São Paulo confirma força e conquista Brasileiro Caixa Sub-20 de atletismo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

São Paulo confirma força e conquista Brasileiro Caixa Sub-20 de atletismo

Os atletas de São Paulo confirmaram o amplo favoritismo e conquistaram o título do Campeonato Brasileiro Caixa Sub-20 Interseleções de Atletismo, encerrado na tarde deste domingo (12.06) na novíssima pista da Sogipa, em Porto Alegre. A seleção paulista conquistou 58 medalhas, sendo 26 de ouro, 19 de prata e 13 de bronze.
 
Santa Catarina ficou novamente com a segunda colocação, comprovando seu trabalho eficiente na revelação e desenvolvimento de talentos no esporte, com 25 medalhas (6 ouros, 11 pratas e 8 bronzes), seguida do Paraná, com 15 (6 ouros, 3 pratas e 6 bronzes).
 
 
O evento também marcou a definição dos atletas que representarão o País no Campeonato Mundial de Bydgoszcz, na Polônia, de 19 a 24 de julho. Nos próximos dias, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciará a convocação oficial. 
 
Em Porto Alegre, dez atletas garantiram vaga na competição. Eberson Matucari, do salto em distância, deve ser cortado por contusão. Há a possibilidade de a CBAt convocar outros atletas para levar a equipe masculina de revezamento 4x100 m.
 
Na tarde deste domingo, aliás, Paulo André Camilo de Oliveira (ES), que já havia garantido vaga nos 100 m, assegurou também nos 200 m no Mundial. Ele venceu a prova, com o tempo de 21.12 (1.1). "Agora fica a expectativa de o Brasil participar também do 4x100 m. Temos um grupo forte de velocistas e acho que poderemos brigar por uma medalha", disse o paulista, radicado na cidade de Vila Velha.
 
Outro atleta que garantiu vaga em Bydgoszcz foi Murillo Albuquerque Santos (SP), que venceu o salto triplo, com 15,55 m (1.5). Ele havia conseguido o índice em maio, em São Bernardo do Campo (SP), quando saltou 15,81 m (0.9). "Estou no Mundial de verdade", disse, aliviado, assim que saiu da pista da Sogipa. "Você só pode comemorar quando confirma na última competição", completou o atleta de 17 anos, que treina com Ricardo Barros, no Centro Olímpico, em São Paulo.
 
Mesmo sem índice para o Mundial, alguns competidores brilharam no Campeonato. Mirna Marques da Silva (SP), por exemplo, deixa Porto Alegre com três medalhas de ouro. Venceu os 100, os 200 e o 4x100 m. "Os índices individuais estão difíceis, mas estou muito feliz com minha participação no torneio", comemorou a paulistana de 19 anos.
 
Nos 10.000 m, Daniel Ferreira do Nascimento, que havia vencido os 3.000 m com obstáculos pela manhã, conquistou o ouro à tarde, com 30:40.59. "Corri para ajudar a seleção de São Paulo. Meu objetivo era buscar o índice nos 3.000 m, mas infelizmente não deu", disse Daniel.
 
Os melhores 
Derick de Souza Silva (RJ) e Alexandra Maria Pimenta da Silva (SP) foram eleitos os melhores atletas do Campeonato Brasileiro Caixa Sub-20 Interseleções de Atletismo. Derick venceu os 100 m, com o tempo de 10.33 (1.9), e Alexandra ganhou o lançamento do dardo, com 49,14 m, ambos na primeira etapa, no sábado pela manhã.
 
Os dois atletas estão qualificados para o Campeonato Mundial Sub-20 da Polônia e foram escolhidos por uma comissão de treinadores eleita durante o Congresso Técnico do evento, realizado na última sexta-feira (10), no Anfiteatro da Sogipa.
 
A classificação completa da competição tanto no geral, como nas categorias masculina e feminina pode ser conferida no endereço:
 
 
Fonte: CBAt
Ascom – Ministério do Esporte
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla