Ministério do Esporte COB fecha acordo com Paraíba para realização dos Jogos Escolares da Juventude
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

COB fecha acordo com Paraíba para realização dos Jogos Escolares da Juventude

A sede da etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, para atletas de 12 a 14 anos, será João Pessoa. O Comitê Olímpico do Brasil (COB), organizador do evento, fechou acordo de parceira, nesta quarta-feira (23.03), com o governo da Paraíba para a realização dos Jogos, marcados para o período de 20 a 29 de setembro. A competição é a porta de entrada para a categoria estudantil do Bolsa Atleta, do Governo Federal. Participaram da assinatura o governador Ricardo Coutinho, o secretário de estado de Esportes, Juventude e Lazer, Tibério Limeira, e o diretor geral dos Jogos Escolares, Edgar Hubner, gerente geral de infraestrutura e juventude do COB.

Foto: DivulgaçãoFoto: DivulgaçãoEsta não será a primeira vez que João Pessoa receberá uma edição dos Jogos Escolares da Juventude. Em 2011, a capital paraibana foi palco da competição que reuniu atletas de 12 a 14 anos de todo país. E em 2007, 2008 e 2014 foi sede dos Jogos para atletas de 15 a 17 anos.

"Além da experiência na realização dos Jogos e do apoio do governo do estado, João Pessoa tem boas instalações esportivas e capacidade hoteleira, além de um importante Centro de Convenções que será utilizado como base das operações do Comitê Organizador dos Jogos", explicou Edgar Hubner. "Um evento desse porte movimenta a economia da cidade e promove o ambiente saudável do esporte para a população local, mesmo após os Jogos Olímpicos Rio 2016. Além disso, o COB acha importante levar esse tipo de competição para diferentes Regiões do Brasil. O Nordeste sempre nos recebeu muito bem e fez edições memoráveis dos Jogos Escolares da Juventude. Estamos muito satisfeitos em voltar a João Pessoa para mais uma edição do evento", completou Edgar.

Os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição de abrangência nacional reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Atualmente, é tida como referência internacional. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de quatro mil cidades participantes.

Na edição de 12 a 14 anos são disputadas competições de atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol e vôlei. Além das competições, os jovens atletas têm a sua disposição uma ampla gama de eventos paralelos às competições. O programa sócio-educativo e cultural abrange diversas atividades extras com o intuito de aproximar os jovens de todo o país aos Valores Olímpicos e ao exemplo positivo da prática esportiva.

Fonte: COB

Ascom - Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla