Ministério do Esporte Talentos de projeto da Lei de Incentivo disputam seletiva para equipe de vela
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Talentos de projeto da Lei de Incentivo disputam seletiva para equipe de vela

Uma equipe formada por seis atletas e dois técnicos de um projeto viabilizado pela Lei de Incentivo ao Esporte em Florianópolis participa, até o próximo domingo (24.02), da Semana Brasileira de Vela. As regatas acontecem na Baía de Guanabara, na orla do Iate Clube do Rio de Janeiro, e servem como seletivas para a seleção brasileira permanente de vela, nas categorias laser radial e standard.

O projeto catarinense, denominado "Formação e aperfeiçoamento de velejadores da base ao desempenho em competições nacionais e internacionais", captou recursos no valor de R$ 279.512,95 por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Eletrosul, Trectebel, Santa Rita e Casol são as empresas patrocinadoras.

Potencial e conquistas não faltam à equipe de velejadores comandada pelos técnicos Sergio Araújo e Henrique Beobaide. Os atletas Bruno Fontes, 13º colocado nas Olimpíadas de Londres, Matheus Dellagnelo, campeão pan-americano de vela, e Alex Veeren lideram o grupo de elite. Já as irmãs adolescentes Maria Cristina e Maria Carolina Beoabaide e o atleta Bruno Capella já têm pontos no ranking nacional da classe laser.

Os jovens velejadores viraram exemplos para o projeto "Talentos Olímpicos", outra iniciativa patrocinada com recursos captados via Lei de Incentivo. O Iate Clube de Santa Catarina (ICSC - Veleiros da Ilha) adquiriu seis novos barcos optmist e atende mais de 40 crianças e adolescentes, alunos da rede pública de ensino.

A próxima meta da equipe é disputar a Copa da Juventude de Vela, em Niterói (RJ), de 25 de fevereiro a 4 de março.. "O objetivo dessa regata será o ranqueamento das categorias de base", informa o coordenador de projetos do ICSC,  Wagner Palmieri.

Patrocínio
A Lei de Incentivo ao Esporte permite que patrocínios e doações para a realização de projetos desportivos e paradesportivos sejam descontados do Imposto de Renda devido por pessoas físicas e jurídicas. Pessoas físicas podem descontar até 6% do Imposto de Renda devido, e pessoas jurídicas, até 1%.


Carla Belizária
Foto: Divulgação
Ascom  Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla