Ministério do Esporte Com apoio de torcedores, Corinthians pretende viabilizar projeto da Lei de Incentivo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Com apoio de torcedores, Corinthians pretende viabilizar projeto da Lei de Incentivo

O Sport Club Corinthians Paulista pretende contar com o apoio dos torcedores para tornar realidade o Centro de Excelência e Treinamento de Futebol para as categorias de base. Para colocar em prática o projeto aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte, a entidade desenvolveu um portal para que pessoas físicas também possam incentivar e investir no projeto. Na primeira fase, a meta é alcançar o valor de R$ 12.299.291,69.

No portal, os incentivadores podem simular o valor do investimento que farão de acordo com o montante do imposto de renda a pagar ou com o valor que desejam abater. Pela legislação, pessoas físicas podem destinar até 6% de seu imposto de renda a projetos esportivos aprovados pelo Ministério do Esporte. Para as empresa, o limite é de 1%.

O projeto do Centro de Excelência e Treinamento de Futebol será construído em um terreno de 59 mil m², anexo ao local de treinamento da equipe profissional, no Parque Ecológico do Tietê, em São Paulo. Serão nove mil metros de área construída, que contarão com três campos oficiais em grama natural, além de um campo de grama sintética para treinamentos específicos e um estádio para duas mil pessoas. O espaço também contará com alojamento para mais de 150 atletas, restaurante e cozinha e prédio com duas salas de aula, auditório e áreas administrativas.

Os incentivadores podem efetivar o investimento pelo portal do projeto (http://www.corinthians.com.br/incentivetimao/) até o dia 20 de novembro.

Lei de Incentivo
Em 2012, pela primeira vez desde a vigência da lei (2007), o número de contribuições individuais superou o de pessoas jurídicas: 1.077 empresas incentivaram projetos esportivos, enquanto 1.090 pessoas físicas usaram a lei para fazer doações. No total, R$ 4,3 milhões utilizados para financiar projetos esportivos foram captados por investimento de pessoas físicas.

Paula Braga
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla