Ministério do Esporte Aluno do PST/Forças no Esporte está na final do Torneio de Tênis do Clube Naval
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Aluno do PST/Forças no Esporte está na final do Torneio de Tênis do Clube Naval

Paulo André Saraiva dos Santos, (raquete azul na foto), é o mais novo potencial esportivo em ascenção na capital federal. (Foto: Ivo Lima)Paulo André Saraiva dos Santos, (raquete azul na foto), é o mais novo potencial esportivo em ascenção na capital federal. (Foto: Ivo Lima)Jovem tenista de 14 anos, morador do Varjão (DF), filho de pai pedreiro e mãe diarista – seu Ademar e dona Jandilma – o estudante Paulo André Saraiva dos Santos, (raquete azul na foto), é o mais novo potencial esportivo em ascenção na capital federal. Aluno do Programa Segundo Tempo/Forças no Esporte, atendido no Grupamento dos Fuzileiros Navais de Brasíllia, onde aprendeu a praticar o esporte de elite, ele vai disputar a final do torneio em comemoração aos 40 anos de fundação do Clube Naval. 
 
A final será às 9h30 de domingo (30.03), no Clube Naval. O adversário de Paulo André só será conhecido no sábado (29), uma vez que as outras fases semifinais foram adiadas para a data, em decorrência das fortes chuvas que tem caíram no Distrito Federal. 
 
A expectativa é que o aluno do programa de inclusão social do Ministério do Esporte, em parceria com os ministérios da Defesa e de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, leve muita emoção às quadras poliesportivas do clube, na final do campeonato. A torcida é para que o aluno repita a proeza da semifinal do dia 23, quando derrotou o vice-almirante Roberto Koncke Fiúza, em um jogo decicido tie-break.
 
Fiúza é considerado o melhor tenista da categoria A, no âmbito da Marinha. A disputa foi no tie-break – portanto, um adversário de peso, cuja derrota valoriza o talento do jogvem atleta brasiliense do PST.
 
Graças ao apoio que recebe da equipe de fuzileiros, coordenadores e monitores do programa, Paulo André ocupa o sexto lugar no ranking de Brasília na categoria 14 anos. “Ele demonstrou muita garra e superação diante de um adversário forte que conta com vasta experiência em torneios desse tipo”, afirmou o sub-oficial  Paulo Roberto de Faro, coordenador do Segundo Tempo nos Fuzileiros Navais. 
 
Além de familiares do Paulo André, professores e monitores do Segundo Tempo na torcida, a disputa foi acompanhada pelos comandantes José Ferreira de Barros, coordenador-geral do Segundo Tempo/Forças no Esporte e pelo capitão de mar e guerra João Leonardo Palmieri Parente, comandante do Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília.
 
Este ano o torneio reúne cerca de 140 competidores, entre eles sete alunos do Programa Segundo Tempo. A competição é dividida nas categorias infantil C, B e A, no masculino e feminino. A categoria infantil vai até 12 anos e as categorias de A a C, todas as idades, a partir dos 13. A categoria C é para iniciantes, a B para a faixa intermediária de jogadores amadores e a A para o nível mais alto dos jogadores amadores, que inclui participantes do ranking de Brasília.
 
 
Carla Belizária
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla