Ministério do Esporte Colônia de Férias oferece recreação, cultura e slackline para alunos do Segundo Tempo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Colônia de Férias oferece recreação, cultura e slackline para alunos do Segundo Tempo

Em Coronel Fabriciano - cidade mineira que, ao lado de Ipatinga e Timóteo, compõe a região do Vale do Aço - cerca de mil estudantes das redes municipal e estadual de ensino terão nesta sexta-feira (24.01) um passeio inesquecível. Logo cedo, as Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgaçãocrianças e adolescentes, a maioria filhos de pais trabalhadores nas usinas de mineração beneficiados pelo Programa Segundo Tempo (PST) visitaram o Clube Olímpico, com direito a muitas brincadeiras no parquinho de diversões, mergulhos nas piscinas e muita descontração. 
 
O passeio ao clube marca o encerramento da 1ª Colônia de Férias do Programa Segundo Tempo (PST), iniciada na segunda. Entre as atrações, os alunos poderão praticar o slackline, esporte que utiliza uma fita elástica esticada entre dois pontos fixos, permitindo ao praticante andar e fazer manobras se equilibrando em cima dela. 
 
Ao longo de todo o dia, o banho e brincadeiras dentro das piscinas são monitorados pelos profissionais do PST. O mesmo procedimento será adotado durante o acesso a balanços, gangorras e escorregadores. A iniciativa da prefeitura de Coronel Fabriciano, entidade parceira do Ministério do Esporte, foi coordenada pela secretaria municipal de Educação e Cultura, que cedeu o transporte e o lanche da garotada, servido durante os cinco dias de evento.
 
A primeira atividade das crianças na colônia de férias foi a participação nas festividades da Manhã Cívica, na Praça da Estação, em comemoração ao aniversário da cidade. Durante toda a semana foram oferecidas aos estudantes do Segundo Tempo atividades recreativas, lúdicas, apresentações musicais de percussão e violão, e intercâmbios. Na oportunidade, a banda de música com tocadores de trompetes do programa também deu um show a parte.
 
Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação
 
O que mais se viu foi a criançada contemplada nos seis polos da parceria participando de circuitos esportivos, jogos recreativos, pinturas de rosto, jogos de mesa e piquenique no Parque Ipanema. A Funcelfa, o Clube Olímpico, Centro Social Urbano do bairro Floresta, o Centro de Convivência Sol & Vida, a Escola Municipal Maria da Conceição Ataíde, a zona rural do Cocais, e a Escola Municipal Vereador Nicanor Ataíde foram palco das atividades nos outros dias. Para a coordenadora-geral, Silvia Regina Moreira, deu certo a iniciativa de atendimento concentrado de trabalho de 25 horas semanais no período de férias. “Ao contrário do que se pensava, os núcleos do PST não esvaziaram nesse período”, destaca.
 
Ana Carolina de Andrade, de 12 anos, é uma das estudantes beneficiadas pelo projeto. “Estou gostando muito e não quero perder nenhum dia. O lanche é gostoso e brincamos de muitas coisas legais, como a queimada, vôlei, natação. Estou fazendo novos amigos aqui”, revela a aluna do 7°ano da Escola Estadual Raolino Cota Pacheco.
 
Além de atividades extracurriculares a exemplo da Colônia de Férias, o Segundo Tempo em Coronel Fabriciano oferece, de segunda e sexta-feira, as modalidades handebol, futebol de campo, salão e society, vôlei de quadra e de areia, natação, judô e xadrez. 
 
 
Carla Belizária
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla