Ministério do Esporte Comitiva do Ministério do Esporte inicia agenda oficial na China
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE
Ministério do
Esporte

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Comitiva do Ministério do Esporte inicia agenda oficial na China

O secretário nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, André Argolo, e o chefe da Assessoria Especial de Integração Institucional do Ministério do Esporte, Marcello Martinelli, iniciaram, na tarde desta quinta-feira (madrugada de 12 de abril no horário de Brasília), uma série de compromissos oficiais na China que visam abrir as portas para que uma parceria entre o Brasil e o governo chinês possa ser fechada visando o desenvolvimento no país asiático das três modalidades reconhecidas pela FIFA – futebol, futsal e beach soccer.

O primeiro compromisso oficial foi na ilha de Pingtan, na província de Fujian, em uma visita ao Colégio Fujian Normal University – FNU, que atende a crianças do ensino fundamental e médio. André Argolo e Marcelo Martinelli percorreram as instalações esportivas da escola, que é uma das milhares da China que trabalha o futebol como parte das atividades esportivas dos alunos.

No local, a delegação do Ministério do Esporte foi recebida por Xie Xiu Tong, vice-diretor administrativo de Pingtan, que, na sequência, os acompanhou por uma visita a uma das praias da ilha que poderá abrigar, no futuro, um dos polos de treinamento do beach soccer na China.
Pingtan, que tem ao todo 75 quilômetros de litoral, tem forte ligação com o esporte e costuma abrigar eventos de vôlei de praia, ciclismo, vela, natação e até balonismo. Segundo Xie Xiu Tong, a expectativa é que as negociações com o governo brasileiro avancem para que o beach soccer possa ser trabalhado na ilha de modo que a população tenha uma nova opção de esporte para praticar e apreciar.

“Nós queremos que o governo brasileiro possa nos ajudar a desenvolver o beach soccer em Pingtan para que nossa ilha se fortaleça cada vez mais turisticamente por meio do esporte”, explicou Xie Xiu Tong.

Depois da visita à praia, André Argolo e Marcello Martinelli foram recebidos em um jantar oferecido pelo Lin Wenyao, administrador-geral de Pingtan, ocasião em que foram acompanhados por Xie Xiu Tong. Após o jantar, André Argolo e Lin Wenyao trocaram presentes e o administrador de Pingtan recebeu uma camisa da Seleção Brasileira.

“Essa visita à China cumpre uma das determinações dos BRICS – acrônimo de um grupo político formado por Brasil, Rússia, Índia e China – que é a de que haja uma cooperação entre seus membros para ajudar a desenvolver o esporte nesses países”, explicou André Argolo.

“Essa aproximação com a China que estamos começando com essa visita tem como objetivo ajudar os chineses a desenvolver o futebol, o futsal e o beach soccer aqui e, ao mesmo tempo, fortalecer a imagem do futebol brasileiro internacionalmente, principalmente na Ásia, que é um grande mercado. Com os avanços dos projetos, poderemos abrir novas frentes de trabalho para que profissionais do Brasil ligados às três modalidades possam atuar na China nesse intercâmbio visando ao desenvolvimento do esporte chinês”, continuou o secretário nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor do Ministério do Esporte.

A agenda prossegue nesta sexta-feira (13.04), quando a comitiva do Ministério do Esporte faz, pela manhã, uma visita ao Fujian Media Group, emissora estatal da província de Fujian, que detém o direito de transmissão do Canal TV8, um dos mais importantes de esporte da China. À tarde, André Argolo e Marcello Martinelli têm um encontro com o vice-governador da província de Fujian, Yang Xian Jin, responsável pelas áreas de esporte, comunicação, cultura e educação de Fujian.

De Fujian – Luiz Roberto Magalhães – Ascom – Ministério do Esporte


 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla