Ministério do Esporte Ministério do Esporte realiza transmissão de cargo nesta quarta-feira
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE
Ministério do
Esporte

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministério do Esporte realiza transmissão de cargo nesta quarta-feira

O Ministério do Esporte realizará nesta quarta-feira (11.04) a transmissão de cargo de ministro para Leandro Cruz. A cerimônia será realizada às 15h e contará com a participação de representantes das principais entidades esportivas do país, como o Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), que apoiaram a escolha do novo titular da pasta.

Entre 2006 e 2008, foi secretário de Trânsito, Transportes e Serviços Públicos de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, período em que coordenou o desenvolvimento e a implementação de políticas voltadas à mobilidade urbana. Em 2009, foi presidente da Companhia Municipal de Limpeza Urbana de Nova Iguaçu, onde coordenou as atividades para tratamento adequado aos resíduos sólidos gerados no município. Também atuou como secretário da Defesa Civil de Nova Iguaçu.

Com vasta experiência em administração pública, Leandro Cruz exerceu ainda a função de assessor especial em órgãos como a Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC) e a Secretaria de Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, além de ter sido assessor-chefe da Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Também atuou como assessor técnico da Liderança do PMDB na Câmara dos Deputados até 2015, onde trabalhou por sete anos com o deputado federal do MDB do Rio de Janeiro, Leonardo Picciani, ex-ministro do Esporte.

Em 2016, assumiu a Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (SNELIS), sendo responsável pela criação e desenvolvimento de novas políticas públicas no âmbito do desporto educacional e de participação, bem como pela continuidade de ações e programas já consolidados.

Também hoje, será inaugurada a galeria dos ex-ministros do Esporte, às 14h30.

Transmissão de cargo de ministro
Quando: 11.04
Horário: 15h
Local: Auditório principal do Ministério do Esporte
Endereço: Setor de Indústrias Gráficas – Quadra 4, lote 83 – Bloco “C”

 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla