Ministério do Esporte Em Carlos Barbosa (RS), Ministério do Esporte promove 2ª Clínica de Futsal Feminino
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE
Ministério do
Esporte

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Em Carlos Barbosa (RS), Ministério do Esporte promove 2ª Clínica de Futsal Feminino

O Ministério do Esporte promove nesta semana, de 5 a 11 de março, em Carlos Barbosa (RS), a 2ª Clínica de Futsal Feminino. A iniciativa, uma parceria com a Confederação Brasileira de Futsal, busca proporcionar treinamentos para a seleção brasileira de futsal e, ao mesmo tempo, oferecer cursos, palestras e oficinas gratuitos com a participação da comissão técnica da equipe nacional. A clínica, que é realizada nas estruturas da Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF), termina neste domingo com o amistoso entre Brasil e Paraguai. A partida será transmitida ao vivo pelo perfil do Facebook do Ministério do Esporte, a partir das 11h.
Foto: Daniel Anderson/MEFoto: Daniel Anderson/ME
 
A semana de treinamentos e palestras teve início na segunda-feira, com atividades físicas na quadra e palestras no auditório do Centro de Treinamento do Carlos Barbosa. Nomes importantes do futsal brasileiro participam da clínica, como o técnico e o auxiliar da seleção feminina, Wilson Sabóia e Márcio Coelho; os atletas e ex-atletas Lavoisier, Choco e Valdin; e o treinador Marquinhos Xavier.
 
Esta é a segunda edição da Clínica de Fustal Feminino. Em novembro de 2017, no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro, as meninas do Brasil passaram por uma semana de treinos preparatórios para a Copa América do Uruguai e participaram de ações direcionadas para o público em geral, professores e alunos da rede pública de ensino. A seleção brasileira sagrou-se campeã da Copa América.
 
Para o secretário nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor (SNFDT), André Argôlo, a Clínica de Futsal Feminino se revelou uma grande oportunidade de fomentar o esporte, desenvolver o futebol feminino e dar espaço para que profissionais, principalmente de Educação Física, tenham contato com uma das mais vitoriosas seleções de futsal do mundo. “O Ministério do Esporte busca sempre estimular o futsal feminino. Esperamos que essa clínica, realizada em uma grandiosa estrutura do Carlos Barbosa, tenha o mesmo sucesso da primeira edição”, afirmou Argôlo. “Nosso objetivo é prosseguir com o projeto e levar as clínicas para todas as regiões do país”, completou.Foto: Daniel Anderson/MEFoto: Daniel Anderson/ME
 
O técnico da seleção brasileira de futsal feminino, Wilson Sabóia, elogiou a segunda edição da clínica e destacou o público qualificado presente nas atividades desenvolvidas em Carlos Barbosa. “A clínica tem muita importância. Ela associa o treinamento da seleção com o desenvolvimento de aspectos conceituais de jogo”, comentou. “E a qualidade dos profissionais que estão assistindo é diferenciada. Alguns são técnicos há bastante tempo. Ao todo, são cerca de 80 pessoas interessadíssimas em adquirir e disseminar o conhecimento”, relatou.
 
Carlos Barbosa
Uma cidade de 28 mil habitantes que respira futsal. Essa é Carlos Barbosa, localizada na Serra Gaúcha, a 104km de Porto Alegre. Desde o final da década de 1960, a modalidade já tinha destaque entre os barbosenses. Em 1976, após junção entre os tradicionais Real e River, surgiu o clube que levaria o mesmo nome da cidade e se tornaria um dos maiores vencedores do futsal do Brasil.
 
O coordenador de Acompanhamento e Monitoramento das Ações de Futebol, da SNFDT, Rogério Gedeon, está em Carlos Barbosa acompanhando as atividades da Clínica de Futsal Feminino. Para ele, a cidade gaúcha é uma referência para o futsal no Brasil, pela estrutura que oferece e pelo envolvimento da população. “A opção por Carlos Barbosa, considerada a capital nacional de futsal, acabou sendo natural para a realização da clínica”, disse Gedeon, lembrando a importância da Associação Carlos Barbosa de Futsal no cenário nacional. “Estamos tendo todo o apoio da ACBF para a realização dos treinamentos e das palestras. Além disso, nos disponibilizaram uma das melhores estruturas do Brasil. Só aqui na área, por exemplo, existem dois excelentes ginásios”, concluiu.
 
Ascom - Ministério do Esporte
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla