Ministério do Esporte Centro de Iniciação ao Esporte é inaugurado em Arapongas, no Paraná
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE
Ministério do
Esporte

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Centro de Iniciação ao Esporte é inaugurado em Arapongas, no Paraná

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Os moradores de Arapongas, no Paraná, ganharam um equipamento esportivo amplo e moderno para a prática de atividade física. Durante o 70º aniversário da cidade, nesta terça-feira (10.10), o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) foi inaugurado no Centro Social Urbano. A infraestrutura foi construída com investimentos do Ministério do Esporte, como parte do maior projeto de legado de infraestrutura esportiva dos Jogos Rio 2016.

O equipamento conta com quadra esportiva iluminada, quadra descoberta, mezanino, vestiário, salas de atendimento médico e administrativo. O objetivo do CIE é ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva nas comunidades de alta vulnerabilidade social. O projeto integra, num só espaço físico, atividades e a prática de esportes voltados ao esporte de alto rendimento, estimulando a formação de atletas entre crianças e adolescentes.

Para o prefeito Sergio Onofre, a inauguração é um presente de aniversário para a população local. “Arapongas faz aniversário e quem ganha o presente é a comunidade, que também merece os parabéns pelo seu trabalho e dedicação para o crescimento de nossa cidade”, disse durante a inauguração. A solenidade contou com a presença também do vice-prefeito Jair Milani, do secretário de Esporte, Altair Sartori, do presidente da Câmara de Vereadores, Osvaldo Alves dos Santos, além de representantes da comunidade.

No país, estão programadas 218 unidades do CIE, em 208 municípios, em todas as regiões do país. Além de Arapongas, foram inaugurados outros três modelos: Franco da Rocha (SP), Maringá (PR) e Uberaba (MG). O governo federal prevê investimento de R$ 780,5 milhões no projeto. 

Fonte: Prefeitura de Arapongas 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla