Ministério do Esporte Ministério do Esporte apresenta ações e programas na Marcha dos Prefeitos em Brasília
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministério do Esporte apresenta ações e programas na Marcha dos Prefeitos em Brasília

Os prefeitos que participam da 20ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios têm a oportunidade de conhecer os programas e ações desenvolvidos pelo Ministério do Esporte. No evento, que vai até quinta-feira (18.05), no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília, os mais de 4 mil gestores municipais poderão tirar dúvidas com os técnicos da pasta, além de se aprofundarem sobre as ações que visam levar esporte, recreação, saúde e qualidade de vida aos brasileiros.

Foto: Breno Barros/MEFoto: Breno Barros/ME

Construção, ampliação, reforma ou modernização de infraestrutura esportiva são obras que os municípios podem requerer à pasta. Na parte social e recreativa, os gestores podem buscar informações sobre os programas Segundo Tempo, Luta pela Cidadania, Vida Saudável e Pelc (Programa Esporte e Lazer da Cidade). Os prefeitos também podem se informar de ações que visam desenvolver o futebol, masculino e feminino, por meio de Núcleos de Futebol de Base. Por meio da secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, os gestores também podem requerer Torneios Regionais de Futebol Amador, masculino e feminino. O executivo federal também conta com políticas esportivas indígenas e a Lei de Incentivo ao Esporte.

Neste ano, a Marcha dos Prefeitos completa 20 anos. O evento é promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). As reformas propostas pelo governo federal (previdenciária, trabalhista e tributária) serão debatidas durante o evento.  

Breno Barros – Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla