Ministério do Esporte Ligas do Desporto Universitário de Quadras e Tênis têm novo formato. Competições começam em Natal e São Luís
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ligas do Desporto Universitário de Quadras e Tênis têm novo formato. Competições começam em Natal e São Luís

A partir deste ano, as Ligas do Desporto Universitário de Quadras e de Tênis passam a ser realizadas em um novo formato: as antigas etapas regionais da competição dão lugar a Conferências, divididas em Norte, Nordeste, Central e Sul. Os eventos, organizados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) com apoio do Ministério do Esporte, contemplam as modalidades de quadras voleibol, basquetebol, futsal e handebol, além do tênis, e têm início esta semana, com as duas primeiras Conferências do programa. Natal, capital do Rio Grande do Norte, e São Luís, capitão do Maranhão, recebem respectivamente as Conferências Norte e Nordeste da LDU de Quadras e Tênis, entre os dias 8 e 13 de maio.

Fotos: CBDUFotos: CBDU

No Maranhão, participam cerca de 350 atletas de quatro estados – Maranhão, Pará, Amapá e Amazonas –, representando dez instituições de ensino superior. 

Em Natal, o evento contará com cerca de 650 alunos-atletas, que representam 20 instituições de ensino superior do Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Bahia e Ceará. Os campeões das Conferências Norte e Nordeste enfrentarão no segundo semestre os vencedores das Conferências Sul e Central, na disputa pelo título de campeão nacional.

“A CBDU inicia um novo ciclo no esporte universitário e no esporte brasileiro pós-Olimpíada. Vamos começar a viver um novo momento e, nessa perspectiva, já observando a demanda de crescimento das Ligas, ampliamos o formato de disputa, dando a oportunidade de mais instituições disputarem a competição”, explicou o presidente da CBDU, Luciano Cabral.

De acordo com ele, o novo formato também visa elevar o nível de qualificação técnica da competição. “Levamos para a fase final os campeões das fases Conferência, qualificando a última etapa e buscando um melhor índice técnico dentre as melhores IES do país”, pontuou.

Outras conferências

Na Conferência Central estão incluídos o Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Espírito Santo e o Rio de Janeiro. Por fim, a Conferência Sul abarca o Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. As duas Conferências serão realizadas entre 29 de maio e 3 de junho, em Vitória e Curitiba, respectivamente. A fase final da LDU de Quadras, onde se encontram os campeões das Conferências, acontece entre 17 e 23 de setembro, em Recife. A fase final da LDU de Tênis será realizada em São Paulo, de 7 a 12 de novembro.

Fonte: Confederação Brasileira do Desporto Universitário

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla