Ministério do Esporte Pentatlo Moderno testa o laser-run com obstáculos
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE
Ministério do
Esporte

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Pentatlo Moderno testa o laser-run com obstáculos

Foto: Divulgação/UIPMFoto: Divulgação/UIPM
O pentatlo moderno segue inovando suas disputas para que o público sinta maior emoção ao acompanhar a modalidade olímpica que reúne esgrima, natação, hipismo e o laser-run -combinado de tiro e corrida. A novidade da vez é a inclusão de obstáculos na prova de laser-run do revezamento misto, evento tradicional nas disputas do esporte. Os primeiros testes do novo formato foram feitos durante uma demonstração na primeira etapa da Copa do Mundo, disputada no início do mês, em Los Angeles.
 
“A adição de obstáculos ao nosso laser-run fará do revezamento um espetáculo mais interessante e extraodinário tanto para os nossos atletas como para o nosso público. Estamos no processo de refinar o tipo de obstáculo para não influenciar o fluxo e o ritmo dos atletas quando eles estão correndo”, explica o presidente da União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM), o alemão Klaus Schormann.
 
A inovação é para aumentar as chances de o revezamento misto entrar no programa olímpico do pentatlo moderno a partir de Tóquio 2020. Hoje, apenas as disputas individuais da modalidade (masculina e feminina) fazem parte dos Jogos, embora o relay já seja tradicional nos torneios do esporte.
 
O modelo testado adicionou oito obstáculos ao percurso de 800 metros para cada uma das quatro séries do laser-run. “Esse é um passo lógico na evolução do formato do nosso amado esporte olímpico”, defende Klaus.
 
Os próximos testes do laser-run com obstáculos serão feitos na segunda etapa da Copa do Mundo, a partir da próxima quarta, 22, no Egito.
 
Fonte: CBPM
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla