Ministério do Esporte Secretários nacionais recebem medalha durante Congresso Internacional de Educação Física
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Secretários nacionais recebem medalha durante Congresso Internacional de Educação Física

Secretários Luiz Lima (à esquerda) e Rogério Sampaio recebem medalha durante Congresso Internacional de Educação Física. Foto: Divulgação/FacebookSecretários Luiz Lima (à esquerda) e Rogério Sampaio recebem medalha durante Congresso Internacional de Educação Física. Foto: Divulgação/Facebook

O secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento, Luiz Lima, e o secretário nacional da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), Rogério Sampaio, receberam a medalha Manoel Gomes Tubino, durante a abertura do 32º Congresso Internacional de Educação Física, neste sábado (14.01), em Foz do Iguaçu (PR). 

Representando o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, Luiz Lima explicou que Manoel Tubino, também secretário de Esporte, foi professor especialista em treinamento esportivo e que lutou pela melhoria da política pública voltada para a educação física e para o esporte. 
 
“Como professor de educação física, sinto-me honrado de estar representando os meus colegas professores no cargo de secretário nacional de esporte. Sou muito agradecido ao ministro Leonardo Picciani pelo convite e por ter valorizado o profissional de educação física”, disse o secretário, ao falar para os cerca de 1,2 mil estudantes e professores presentes.
 
Segundo Luiz Lima, o esporte é a maior arma contra as barreiras sociais no Brasil. “O esporte é a maior ferramenta de promoção de vida saudável no nosso país. Vamos lutar e valorizar a importância da prática esportiva, aprender a ser um indivíduo saudável é essencial para o desempenho de qualquer profissional. 
 
Congresso Fiep
 
Maior e mais importante evento promovido pela Federação Internacional de Educação Física (Fiep), o Congresso Internacional de Educação Física, conhecido como Congresso Fiep, ocorre anualmente no mês de janeiro na cidade de Foz do Iguaçu, de forma ininterrupta, desde o ano de 1986, tendo recebido mais de 55 mil participantes desde a primeira edição. O congresso é organizado pelo professor Almir Adolfo Gruhn, que também é o idealizador do evento.
 
Ascom - Ministério do Esporte

 

 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla