Ministério do Esporte Ministério e Universidade do Futebol promovem seminário para discutir plano diretor para o esporte
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministério e Universidade do Futebol promovem seminário para discutir plano diretor para o esporte

Foto: Rafael Brais/ MEFoto: Rafael Brais/ MEO secretário nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Rogério Hamam, participou nesta quarta-feira (02.12), em São Paulo, do Seminário de Avaliação do Futebol Brasileiro, promovido pelo Ministério do Esporte e pela Universidade do Futebol. Cerca de 80 convidados, dentre ex-jogadores, técnicos, pesquisadores, juristas, jornalistas e representantes de instituições ligadas à modalidade, participaram dos debates para avaliação do setor e elaboração de um plano diretor do futebol, que irá propor estratégias para o desenvolvimento do futebol.

Os participantes foram divididos em dez grupos para analisar o cenário atual e pensar as possibilidades de melhorias para o esporte. Foram abordados temas como calendário, controle orçamentário, legislação e perspectivas do futebol. Ao final do encontro, todas as ideias foram apresentadas e serão encaminhadas como sugestões para a elaboração do plano diretor.

Fotos: Rafael Brais/ MEFotos: Rafael Brais/ ME

Na abertura dos trabalhos, o secretário Rogério Hamam parabenizou a inciativa da Universidade do Futebol e ressaltou o empenho do Ministério do Esporte para qualificar a gestão e a organização da modalidade. Como exemplo recente, citou o Profut, que propôs a renegociação da dívida dos clubes em troca de contrapartidas por parte das entidades. "O governo entende que, dada a importância do futebol, precisávamos de uma solução para os clubes. O remédio tem que ser eficiente, não saboroso", disse. Hamam salientou também o debate qualificado promovido nesta quarta-feira. "Temos, aqui, representantes de toda a cadeia produtiva do futebol. Isso é fundamental. Esse seminário vai ao encontro do nosso objetivo de buscar alternativas para o modelo de futebol no país", disse.

O presidente da Universidade do Futebol, João Paulo Medina, destacou a preocupação da instituição em qualificar os rumos do futebol no Brasil. "Falta um eixo que conduza essas mudanças de forma articulada e planejada", explicou. "Queremos sair daqui com um caminho fortalecido para mudar aquilo que não nos atende mais no futebol brasileiro", concluiu.

Rafael Brais, de São Paulo

Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla