Ministério do Esporte Ana Marcela, Allan e Diogo disputam etapa da Copa do Mundo de maratona aquática
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ana Marcela, Allan e Diogo disputam etapa da Copa do Mundo de maratona aquática

 
Menos de dois meses depois de conquistar a medalha de prata, na prova por equipes, no Campeonato Mundial de Kazan, Ana Marcela Cunha, Allan do Carmo e Diogo Villarinho representarão o Brasil na nona etapa da Copa do Mundo Fina de Maratonas Aquáticas. A prova que será disputada em Chun´an, na China, tem largada prevista para às 22h (de Brasília), deste sábado (10.10).
 
No Mundial a prova disputada por equipes foi na distância de cinco quilômetros e três nadadores, de cada país, fizeram o percurso em conjunto. Após todas as nações terem completado a distância, os tempos foram analisados e a trinca que nadou em menos tempo garantiu o título. Já nas provas individuais, como é o caso da etapa chinesa, a prova será realizada em um trajeto olímpico, de 10 quilômetros.
 
Os brasileiros Ana Marcela Cunha e Allan do Carmo, bolsistas do Ministério do Esporte, são os atuais campeões do ranking mundial, realizado em 2014. Favoritos a brigar pelo pódio na etapa, os nadadores, junto com Diogo Villarinho, estão há uma semana treinando em águas asiáticas e se adaptando ao fuso horário.
 
Atualmente na terceira posição geral, Allan do Carmo, buscará nas próximas duas etapas, recuperar a distância entre ele e os dois primeiros colocados. Christian Reichert, da Alemanha, está em primeiro, com 71 pontos; Rys Mainstone, da Austrália, em segundo, tem 58; Allan do Carmo já somou 56. Na quinta colocação e também na briga está o também brasileiro, Diogo Villarinho, com 46 pontos somados.
 
Devido a preparação para o Campeonato Mundial de Kazan, seletiva para os Jogos Olímpicos do Rio 2016, Ana Marcela abriu mão de buscar seu quarto título da competição. Isto porque, apesar de estar na terceira colocação, com 54 pontos, a baiana não nadará o mínimo de etapas estabelecidas pela Fina (sete). Faltando somente duas provas, Ana Marcela terá disputado somente cinco das dez etapas do circuito.
 
Os brasileiros participam da Copa do Mundo Fina de Maratonas Aquáticas com verba dos Correios, patrocinador oficial dos Desportos Aquáticos Brasileiros, e de outras empresas que captam recursos via Lei de Incentivo ao Esporte do governo federal.
 
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla