Ministério do Esporte Seleção olímpica de futebol faz dois amistosos na Arena da Amazônia
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Seleção olímpica de futebol faz dois amistosos na Arena da Amazônia

(Divulgação/CBF)(Divulgação/CBF)
A Seleção Brasileira olímpica masculina de futebol disputará dois amistosos em Manaus, na Arena da Amazônia. O primeiro está marcado para esta sexta-feira (09.10), a partir das 21h (horário de Brasília), diante da República Dominicana. O Brasil volta ao campo na segunda-feira (12.10), às 19h, para enfrentar o Haiti.
 
Os dois jogos fazem parte do planejamento de preparação da Seleção para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Vários jogadores que são destaques do Campeonato Brasileiro foram chamados, como o lateral-esquerdo Douglas Santos, do Atlético-MG, o zagueiro Lucão, do São Paulo, o meia Valdívia, do Internacional, e os atacantes Gabriel Jesus, do Palmeiras, e Gabriel, o Gabigol, do Santos.
 
O provável time titular que vai enfrentar a República Dominica será: Ederson (Benfica-POR); Maicon (Livorno-ITA), Rodrigo Ely (Milan-ITA), Dória (Granada-ESP) e Douglas Santos (Atlético-MG); Fred (Shaktar Donetsk-UCR), Lucas Silva (Olympique de Marselha-FRA) e Felipe Anderson (Lazio-ITA); Kenedy (Chelsea-ING), Gabriel Jesus (Palmeiras) e Luan (Grêmio).
 
Se começar jogando no gol do Brasil, Ederson já sabe o que o técnico Rogério Micale espera dele: desenvoltura com as mãos e também na hora de jogar com os pés. “É uma exigência do futebol moderno. Os goleiros europeus já estão acostumados a jogar assim. É uma alternativa que você dá aos jogadores de linha para trabalhar as jogadas e nós temos de estar preparados”, comentou Ederson ao site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
 
Treinados por Rogério Micale, os garotos da Seleção sub-23 desembarcaram em Manaus na última segunda-feira (05.10) e desde então se preparam para as partidas. O reconhecimento do gramado da Arena da Amazônia foi feito na quinta (08.10). Antes da partida diante do Haiti, o Brasil fará treinos em apenas um período no sábado e no domingo. 
 
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla