Ministério do Esporte Seleção de goalball intensifica treinos para os Jogos Paralímpicos de Londres
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Seleção de goalball intensifica treinos para os Jogos Paralímpicos de Londres

A delegação brasileira começou a intensificar os treinos para garantir uma boa participação nos Jogos Paralímpicos de Londres. As seleções de goalball iniciaram, no último fim de semana, sua terceira fase de treinamento. A equipe feminina está concentrada em Niterói, no Rio de Janeiro, enquanto a masculina treina em Jundiaí, no interior paulista.

A 3ª Fase de Treinamento da Seleção Paralímpica de Goalball rumo aos Jogos de Londres 2012 e Rio 2016 contou com um reforço para este ano: a modalidade recebeu um repasse de R$ 890.000 do Ministério do Esporte, por meio de convênio firmado em dezembro do ano passado.

Dezoito atletas participam da preparação - nove no feminino e nove no masculino -, além da equipe técnica. Após o período de treinos, as duas seleções passarão por avaliações físicas.

Além do goalball, modalidades como judô, natação, hipismo, atletismo, paratiro esportivo e futebol de 5 também são contempladas pelo convênio, que totaliza mais de R$ 6 milhões.

Brasil em Londres
Na última semana, o Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês) divulgou que o Brasil é o país com mais representantes classificados em esportes coletivos para os Jogos Paralímpicos, que acontecerão entre os dias 29 de agosto a 9 de setembro. O país fica atrás apenas da Inglaterra, anfitriã dos Jogos, que tem direito a representantes em todas as modalidades, independentemente de classificação.

Dos nove esportes coletivos, o Brasil estará presente em sete - futebol de 5, futebol de 7, goalball masculino e feminino, basquete em cadeira de rodas feminino e volei sentado masculino e feminino.

Paula Braga, com informações do CPB
Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla