Ministério do Esporte Museu Pelé será referência nacional, diz Aldo Rebelo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Museu Pelé será referência nacional, diz Aldo Rebelo

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, participou na manhã desta sexta-feira (23.03), em Santos (SP), da cerimônia de assinatura de convênio para a criação do Museu Pelé, entre a prefeitura local, a construtora da obra e a organização Ama Brasil. Para o ministro, o local vai se tornar referência nacional. "Todos os turistas que vierem ao Brasil vão querer ir à cidade de Santos para conhecer o museu", disse.

O museu reunirá o acervo pessoal, fotos, filmes, troféus e material impresso do Rei do Futebol. As obras, no Centro Histórico de Santos, começaram em 2010. O prédio, que vai guardar a história de Pelé em documentos, áudio e vídeos, foi construído em 1865 e já foi sede da Prefeitura e da Câmara de Vereadores de Santos.

"O Museu Pelé será uma referência mundial. Dos monges do Tibete às donas de casa dos Estados Unidos, passando pelas crianças do Japão, todos irão procurar na internet recordações da trajetória do maior jogador de futebol de todos os tempos", acrescentou Aldo Rebelo.

Na cerimônia, Pelé, que também é embaixador honorário da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, agradeceu e elogiou o empenho do ministro Aldo Rebelo para realizar a melhor Copa da história.

Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte

Confira o Portal da Copa, site do governo federal sobre a Copa 2014
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla