Ministério do Esporte Aldo Rebelo destaca acordo entre deputados para votar Lei Geral da Copa
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Aldo Rebelo destaca acordo entre deputados para votar Lei Geral da Copa

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, que cumpre agenda na Câmara nesta quarta-feira (28.03), mesmo dia em que está prevista a votação da Lei Geral da Copa no plenário da Casa, disse estar otimista com a aprovação do projeto que traduz alguns dos compromissos assumidos pelo Brasil com a FIFA para sediar o Mundial. Rebelo ressaltou que o acordo para selar a apreciação da Lei Geral entre os deputados da base aliada e da oposição, que ocorreu na noite de terça-feira, partiu de entendimento que teve a participação do governo.

"O governo participou da negociação pelos seus líderes e pelos líderes dos partidos da base. Então, a votação não resulta de qualquer confronto, mas da conclusão da própria Câmara e dos líderes sobre a importância da matéria e também da votação do Código Florestal", afirmou.

O ministro também falou sobre o ponto que promete ser o mais polêmico na votação de hoje, que é a liberação das bebidas alcoólicas nos estádios do Mundial. Segundo ele, a interpretação do governo é a de que suspendendo o artigo do Estatuto do Torcedor que trata do tema, a FIFA não necessitará negociar com os estados a liberação de bebidas.

"Esperamos que o Brasil cumpra o compromisso assumido com os organizadores. A nossa interpretação é de que a suspensão do artigo que proíbe a comercialização estende a legislação aos estados, porque a lei nacional subordina as legislações estaduais. Essa é a nossa interpretação, embora respeitemos os que divergem do que pensamos", explicou.

Agenda
A Comissão de Turismo e Desporto convidou, antes da decisão da Casa de votar a Lei Geral, o ministro do Esporte para audiência pública às 15h de hoje, no Plenário 05 da Câmara. Aldo Rebelo vai tratar da agenda do ministério e dos preparativos do país para a Copa do Mundo. Pela manhã, ele recebeu parlamentares e políticos na liderança do governo no Congresso.

O presidente da comissão, deputado José Rocha (PR-BA), anunciou que estão convidados para novas audiências públicas o ministro do Turismo, Gastão Vieira, na próxima quarta-feira (04.04), e o presidente da CBF, José Maria Marin, no próximo dia 11 de abril, ambos para falarem sobre os preparativos para o Mundial.

Gabriel Fialho - Portal da Copa
Ascom - Ministério do Esporte
Confira o Portal da Copa, site do governo federal sobre a Copa 2014
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla