Ministério do Esporte Vice-governadora do MS elogia empenho de Aldo Rebelo pelo legado da Copa e das Olimpíadas
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Vice-governadora do MS elogia empenho de Aldo Rebelo pelo legado da Copa e das Olimpíadas

A vice-governadora do Mato Grosso do Sul, Simone Tebet, elogiou nesta quinta-feira (19.04) o empenho do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, para que todas as Regiões do país sejam beneficiadas pelo legado positivo da realização da Copa do Mundo da FIFA 2014 e dos Jogos Olímpicos o Paralímpicos de 2016.

O ministro foi a Campo Grande para reunião com a vice-governadora e para visitar as obras do Ginásio de Esportes Avelino dos Reis, o Guanandizão, administrado pela prefeitura. O espaço, construído há quase 30 anos, agora passa pela primeira reforma, com recursos do ministério.

A capital do Mato Grosso do Sul é candidata a subsede da Copa 2014 e centro de treinamento para as Olimpíadas do Rio. Ao pedir apoio de Aldo Rebelo, o prefeito de Campo Grande, Nelson Trade Filho, explicou ao ministro que a cidade, até agora, foi aprovada em todas as etapas da seleção.

"O governo não tem ingerência na escolha das subsedes ou de centros de treinamento. Cada seleção, cada delegação vai fazer a sua escolha entre as  cidades selecionadas pela FIFA. Mas tudo o que puder fazer para ajudar o Mato Grosso do Sul e Campo Grande, vou fazer com muito carinho", disse o ministro.

A vice-governadora e o prefeito afirmaram que estão em contato permanente com as autoridades do Paraguai e da Bolívia, países que fazem fronteira como Mato Grosso, para que suas seleções - ou uma delas - se classificadas para o Mundial, fiquem hospedadas no estado.
     
Aldo Rebelo informou a importância do esforço dos governos federal  e estaduais e das prefeituras para que os benefícios que vão resultar da realização no Brasil da Copa e das Olimpíadas alcancem todo o Pais.


Fernando Guedes, de Campo Grande
Foto: Fernando Guedes
Ascom - Ministério do Esporte
Confira o Portal da Copa, site do governo federal sobre a Copa 2014
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla