Ministério do Esporte Em palestra na Uninove, em São Paulo, Aldo Rebelo fala da importância dos grandes eventos
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Em palestra na Uninove, em São Paulo, Aldo Rebelo fala da importância dos grandes eventos

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, participou, na noite de quinta-feira (10.05), de seminário na Universidade Nove de Julho (Uninove), em São Paulo. A palestra do ministro abordou a preparação e os desafios do Brasil na organização da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 e dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

Aldo Rebelo reforçou a importância dos grandes eventos no cenário mundial. "O Brasil acolhe os dois maiores acontecimentos do planeta, que extrapolam o esporte. A Copa não é apenas o maior evento esportivo, mas o mais esperado e mais assistido. O que o torna o mais conhecido e popular. Em seguida, teremos os Jogos Olímpicos, que são os mais antigos. Os dois têm audiência de 3 ou 4 bilhões de pessoas em todo o mundo. São 18 mil jornalistas credenciados no Mundial", destacou.

O ministro ainda falou das características do brasileiro e da importância do planejamento para o sucesso dos eventos. "Muita gente aponta a virtude da improvisação como defeito. Mas não é. Nossos executivos são bem sucedidos em empresas multinacionais por encontrar soluções que não estão nos manuais. É preciso que combinemos nossa capacidade de improvisar com as tarefas postas nesses dois grandes eventos", lembrou.

Para Aldo Rebelo, existe a necessidade de se analisar os fatos com visão crítica, mas agir de forma otimista. "O fato de jogarmos a Copa em casa nos oferece uma vantagem que os outros não terão. E temos grandes jogadores em cada posição. Mas, além dos jogos, precisamos atuar com uma visão crítica e otimista, buscar uma solução adequada para cada questão. Precisamos encarar esse desafio com otimismo e vamos realizar."

Portal da Copa
Ascom - Ministério do Esporte
Confira o Portal da Copa, site do governo federal sobre a Copa 2014
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla